Fernando Diniz comandou o primeiro treinamento no Cruzeiro, na tarde desta terça-feira, de olho no Libertad, às 21h30 de quinta, pela volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Walace voltou a trabalhar com os companheiros após se recuperar de amigdalite.
Antes de ir a campo pela primeira vez, Diniz e os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli se reuniram com o elenco na parte interna da Toca da Raposa, ao lado também de representantes da diretoria. O trio chegou a Belo Horizonte no fim da manhã desta terça, pouco antes de o treinador ser apresentado aos jornalistas.
Walace não treinava com o elenco há uma semana. Logo depois do jogo contra o São Paulo, teve quadro agudo de amigdalite e não viajou para enfrentar o Libertad. Walace se recuperou, mas, como perdeu sessões de treinos, também não foi a Cuiabá.
Lautaro Díaz se reapresentou junto com os demais companheiros, mas chegou a ter presença no treino sob dúvida, após um pequeno acidente de trânsito envolvendo a esposa. Nenhum envolvido se feriu.
Lautaro esteve no local, próximo ao CT, acompanhado de um segurança do Cruzeiro, para auxiliar os familiares na resolução de detalhes burocráticos da ocorrência. O argentino retornou a tempo de participar do treinamento.
Pensando no duelo de volta com o Libertad, o treinador não terá à disposição os meias Japa e Vitinho, e nem os atacantes Dinenno, Kaique Kenji e Rafa Silva, lesionados. O Cruzeiro não tem suspensos para a partida.
Após vitória por 2 a 0 em Assunção, o Cruzeiro pode perder por até um gol que ainda avança à semifinal da Sul-Americana.