A volta do Cruzeiro ao Campeonato Brasileiro foi em alto estilo. Na fria noite deste domingo (13), a Raposa bateu o Grêmio por 4 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O destaque do jogo foi o atacante Kaio Jorge, que marcou três vezes (hat-trick) – Villalba marcou o outro tento celeste. André descontou para o tricolor gaúcho. Com o triunfo, o Cruzeiro segue na cola do líder Flamengo, em segundo lugar, com 27 pontos.
O início de jogo mostrou duas equipes querendo o resultado. Apesar da maior presença do Cruzeiro no campo de ataque, o Grêmio também não se limitava a apenas se defender e, quando tinha a bola, buscava acelerar rumo ao ataque, mas parando na boa marcação celeste.
Mas a ofensividade do Cruzeiro foi premiada aos 24 minutos, quando Matheus Pereira deixou Kaio Jorge na cara do gol, e KJ, mesmo desequilibrado, venceu o goleiro Tiago Volpi, abrindo o placar para a Raposa. Aos 31 minutos, a Raposa ampliou, aproveitando sobra na grande área. A partir daí, o Cruzeiro dominou o jogo e quase fez o terceiro gol, com Lucas Romero e Matheus Pereira comandando o meio de campo celeste.
A etapa final já começou da pior forma possível para o Grêmio. Logo aos dois minutos, uma cobrança de falta de Matheus Pereira achou a cabeça de Kaio Jorge, que só casquinhou para a rede, se isolando na artilharia do Brasileirão, com onze gols.
Depois do gol estrelado, o time gaúcho começou a pressionar a Raposa, algo que não tinha conseguido no primeiro tempo. E a recompensa veio aos 18 minutos, quando André, após passe de Edenilson, bateu na saída de Cássio.
Porém aos 32 minutos, após o Grêmio ensaiar um segundo gol, o Cruzeiro jogou um balde de água fria. Aos 32 minutos, Romero achou Kaio Jorge na cara do gol, e KJ bateu cruzado, rasteiro, fazendo 4 a 1 para o time estrelado. A partir daí, bastou o Cruzeiro apenas administrar até o fim da partida, para garantir uma vitória tranquila.
O Cruzeiro não tomou conhecimento da parada do Brasileirão para a Copa de Mundo de Clubes e voltou com o mesmo embalo. O time de Leonardo Jardim goleou o Grêmio por 4 a 1, com hat-trick de Kaio Jorge, no Mineirão. Villalba marcou o outro tento da Raposa. André diminuiu para o Grêmio no segundo tempo. Com os três gols, Kaio Jorge ultrapassou Arrascaeta e se tornou artilheiro do Brasileirão.
Com o resultado, o Cruzeiro chega a 27 pontos e segue na cola do líder Flamengo, que tem a mesma pontuação. O time carioca tem um jogo a menos. Já o Grêmio perdeu uma posição e está na 12ª posição com 16 pontos.
O Grêmio tem os playoffs da Copa Sul-Americana na quarta-feira, dia 16, às 21h30, contra o Alianza Lima, no Peru. O Cruzeiro enfrenta o Fluminense na próxima quinta-feira, dia 17,às 19h30, pelo Brasileirão. O jogo é no Maracanã.