Cinco integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro invadiram um bar para atacar um torcedor do Atlético. O caso ocorreu na noite deste domingo (9), no bairro Califórnia, em BH, após a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
O estabelecimento alvo da invasão foi o Bar do Derson, que há 23 anos funciona na rua Emerenciana Batista Camargos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos, usando camisas da Pavilhão Independente, passaram de carro pelo bar, pararam o veículo, desceram e invadiram o local. O torcedor atleticano, alvo da ação e que usava uma camisa da organizada Galoucura não aparece nas imagens.
Segundo o proprietário do bar, o torcedor não chegou a ser agredido, mas o ataque resultou em quebra de copos, garrafas e cadeiras. A Polícia Militar emitiu um boletim de ocorrência e está em posse das imagens para identificar os suspeitos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Confronto deixa 48 cruzeirenses detidos em BH
No domingo (9), 48 membros de uma torcida organizada do Cruzeiro foram detidos após entrarem em confronto contra torcedores do Atlético, também de grupos organizados. A briga aconteceu no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, também em BH.
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. Elas foram encaminhadas para a UPA da região e para o Hospital Risoleta Neves.
Torcedores do Cruzeiro estavam reunidos no local para seguir ao estádio quando foram atacados por atleticanos armados com barras de ferro e foguetes. Imagens registradas no local mostram as torcidas arremessando objetos e explosivos no meio da rua.
As autoridades apontam que pelo menos 60 torcedores do Atlético estavam envolvidos na confusão, mas todos escaparam.