O Cruzeiro perdeu a chance de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (5), a equipe celeste ficou no empate por 1 a 1 com o Sport, pela 27ª rodada da competição. O resultado deixa a Raposa em terceiro lugar, com 52 pontos, três abaixo de Palmeiras e Flamengo, que ainda têm jogos a menos.
Foi um reencontro do elenco com a torcida cruzeirense após uma “excursão” no Rio de Janeiro – derrota por 2 a 0 para o Vasco e empate por 0 a 0 com o Flamengo. A Nação Azul respondeu à ação do clube celeste de vencer ingressos a preços promocionais para o duelo, marcado para o questionado horário de 20h30 de domingo, marcou presença em ótimo número.
Dentro de campo, o duelo valia a reabilitação no Campeonato Brasileiro, após dois jogos seguidos sem vencer. O empate contra o Flamengo e a derrota para o Vasco, somados a outros resultados, complicaram a luta pelo título, mas como o próprio técnico Leonardo Jardim e os jogadores pregam, a classificação para a Libertadores é uma meta. E para alcançá-la, os três pontos diante do Sport eram fundamentais.
Se o adversário não era dos mais fortes – 20º colocado, com apenas 15 pontos em 24 partidas -, outro ingrediente colocava uma dose de complicação na receita da partida: os quatro desfalques da Raposa. Sem William, Fabrício Bruno, Lucas Romero e o artilheiro Kaio Jorge, todos suspensos, o técnico Leonardo Jardim enviou, pode-se dizer, um time misto, metade ‘reserva’, para o confronto.
O entrosamento poderia ser um problema. Porém não foi, ao menos no começo do jogo. O Cruzeiro não teve problemas para impor seu estilo de jogo ‘padrão’ do Mineirão: pressão na saída de bola e transições rápidas. O goleiro Gabriel teve que trabalhar bastante nos primeiros 20 minutos, ou o time celeste abriria um, talvez dois gols de diferença. O Sport, apesar de valente, não conseguia ameaçar o gol de Cássio.
A grande lamentação do Cruzeiro na etapa inicial veio aos 13 minutos da etapa inicial, quando Matheus Henrique levou a pior após dar um carrinho e deixou o gramado chorando. Logo ele, que ficou alegre com a recuperação de uma lesão grave.
Para piorar, aos 40 minutos, o Cruzeiro foi duramente castigado por não converter suas chances: o Sport, amassado durante todo o primeiro tempo, fez 1 a 0 aos 40 minutos com Derik Lacerda.
A etapa final começou com outro problema: Jonathan Jesus também teve um problema físico e teve que deixar a partida. Um Cruzeiro cada vez mais remendado teria que tentar o gol de empate, além de ter que lidar com os perigosos contra-ataques do Sport. Porém aos 13 minutos, brilhou a estrela de Gabigol, que aproveitou bem passe de Matheus Pereira para empatar.
Em um jogo de trocação no segundo tempo, a Raposa martelava, e o Leão saía rápido em contra-ataques, por vezes assustando a torcida celeste. Quando a Raposa foi ao ataque, faltou precisão no chute e no passe final.
O resultado faz o Cruzeiro perder uma chance de encostar em Palmeiras e Flamengo, que ainda têm jogos a menos. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Bahia e deu a chance de a Raposa reduzir novamente a diferença. Era uma oportunidade para incendiar de novo a disputa. Oportunidade que ficou pelo caminho e rendeu tímidas vaias de parte da torcida celeste no Mineirão.
Em jogo movimentado, Cruzeiro e Sport protagonizaram um empate em 1 a 1, nesta noite de domingo, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lanterna da Série A, o time rubro-negro mostrou atitude durante os 90 minutos e abriu o placar com Derik, no primeiro tempo. O empate da equipe mineira veio no segundo tempo com Gabigol, novidade no setor ofensivo. Com tudo aberto na etapa final, o Leão criou para sair com os três pontos, mas pecou na pontaria. Já o Cabuloso começou com grande volume ofensivo, mas se desorganizou e não conseguiu a virada.
O Cruzeiro estaciona na terceira colocação, com 52 pontos, e desperdiça a chance de colar nos líderes. Já o Sport segue na lanterna, com apenas 16 pontos somados.
O Brasileirão para por dez dias em virtude da Data Fifa e retorna apenas em 15 de outubro. O Cruzeiro volta a campo no clássico diante do Atlético-MG, na quarta-feira (15). Os comandados de Léo Jardim visitam o rival na Arena MRV, às 21h30. Já o Sport tem um jogo em atraso na quarta-feira (8), contra o Atlético-MG, fora de casa, às 19h.