Após folga recebida no domingo, o elenco do Cruzeiro se reapresentou nesta segunda-feira, iniciando a semana final de preparação para pegar o São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Barreal não treinou e segue como dúvida para o compromisso do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília).
O argentino deixou mais cedo o treinamento da última sexta em função de dores no tornozelo esquerdo, que já tinham tirado o meia-atacante do jogo contra o Internacional. Não há lesão diagnosticada, até o momento.
Enquanto Barreal realizou trabalhos internos na Toca da Raposa, Fernando Seabra contou com os retornos do lateral-direito Dorival, do meia Jhosefer e dos atacantes Tevis e Kaique Kenji, que estavam com o sub-20 para a semifinal do Mineiro da categoria.
Quem também participou do treino normalmente foi Mateus Vital. O meia, que tem recebido poucas oportunidades com Fernando Seabra, ficou fora do treinamento de sexta por conta de um quadro de lombalgia. O camisa 7 não é preocupação para domingo.
Para o jogo, a comissão técnica também terá as opções dos atacantes Gabriel Veron e Lautaro Díaz. O primeiro não joga desde 20 de julho por lesão muscular na coxa, enquanto Lautaro perdeu o jogo contra o Atlético-GO em função de desgaste físico.
O Cruzeiro está na 5ª colocação, com 41 pontos, levando vantagem sobre o São Paulo – 6º colocado – no saldo de gols.