No último ano de contrato com o Santos, o goleiro João Paulo foi oferecido ao Cruzeiro nas últimas semanas. Entretanto, o clube celeste descartou a abertura de negociações com o jogador e o clube paulista.
Foi apurado que o Cruzeiro entende estar bem servido, neste momento, no gol. O clube gostou da atuação de Cássio contra o Bragantino e confia no bom desempenho do jogador na temporada. A reportagem apurou que, hoje, a ideia não é trazer jogadores até o começo da próxima janela.
Cássio foi a primeira grande contratação da atual gestão do empresário Pedro Lourenço. O jogador viveu altos e baixos na Raposa, mas ainda conta com a confiança da gestão.
João Paulo renovou contrato com o Santos no começo do ano passado, com vínculo até o fim de 2027. O jogador, entretanto, fez apenas uma partida nesta temporada pelo Peixe.
No fim da janela de começo do ano, chegou-se a cogitar em uma investida em mais um goleiro pelo Cruzeiro, mas essa situação foi logo descartada. O nome de Gabriel, do Vitória, chegou a ser oferecido ao clube.
Neste momento, além de Cássio, o Cruzeiro tem Léo Aragão como substituto imediato. O jovem Otávio é o terceiro goleiro do elenco.