Depois de longo período sem jogos, Cruzeiro e Mirassol voltam a campo neste sábado, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os times se enfrentam pela primeira rodada da edição 2025 da Série A do Campeonato Brasileiro.
O You Tube do Postal BH 24 Horas transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 18h30 a bola rola com Bruno Bueno e Ricardo Lasmar.
Eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro passou mais de um mês sem disputar jogos oficiais. O time do técnico Leonardo Jardim usou o período de preparação fazendo amistosos e jogos-treino antes de estrear no Brasileirão.
O Cruzeiro ainda busca a primeira vitória em jogos oficiais sob comando de Leonardo Jardim, que estreia no Brasileirão após dois empates e uma derrota no Mineiro. Em mais de um mês sem jogos, foram cinco testes não-oficiais, entre os quais se destacam os duelos com Bragantino e Botafogo. Ambos terminaram empatados.
O Mirassol, que fará sua primeira partida na história do Brasilerião, encerrou sua participação no Paulistão em meio a uma sequência de sete jogos sem vencer e entra em campo depois de quase um mês tentando melhorar também o seu desempenho fora de casa. Na temporada, o time amarelo e verde venceu dois jogos e perdeu cinco. O aproveitamento é de menos de 30%, e o duelo deste sábado marcará a estreia do técnico Rafael Guanaes.
Leonardo Jardim realizou muitos testes na equipe durante o período sem jogos, mas a base que mais teve sequência foi aquela utilizada diante de Botafogo e Bragantino. A escalação deste sábado, aliás, deve ser a mesma que começou o amistoso em Bragança, há uma semana. Matheus Pereira e Bolasie voltam a ficar à disposição, mas para o decorrer da partida.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Villalba; Walace e Matheus Henrique, Wanderson, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.
Contratado após o fim do Paulistão, Rafael Guanaes mostrará o que pensa para o Mirassol neste Brasileirão pela primeira vez. O técnico tem comandado treinos vigorosos – e por vezes até curtos, com foco na intensidade – e deve exigir bastante da equipe fisicamente.
Na sua estreia, o treinador terá quatro desfalques por lesão, além de Rafa Silva, que cumpre suspensão de quatro jogos por uma expulsão em 2024, quando defendia justamente o Cruzeiro. Os demais reforços anunciados pelo clube nas últimas semanas estão à disposição.
Provável Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Clayson, Fabrício Daniel e Iury Castilho. Técnico: Rafael Guanaes.
Arbitragem: Árbitro: Alex Gomes Stefano – RJ; Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa – RJ; Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ; VAR: Rodrigo D`Alonso Ferreira – SC; Quarto árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz – RJ.