O Cruzeiro acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Marlon ao Grêmio. O jogador será cedido até o fim de 2025, com opção de compra por mais três anos.
O Grêmio terá de pagar R$ 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões) ao Cruzeiro caso Marlon realize 20 jogos durante o empréstimo. O lateral atuou como titular na derrota para o Mushuc Runa, na noite de quarta-feira, pela Sul-Americana. Inclusive recebeu elogio do técnico Leonardo Jardim:
“Vinha trabalhando bem e merecia uma oportunidade para jogar”.
Marlon viaja na noite da próxima segunda para Porto Alegre e sequer participou da atividade do Cruzeiro nesta quinta. A negociação ocorre um dia antes do fim da janela nacional de transferências.
Marlon perdeu espaço no Cruzeiro desde o começo do ano e vinha convivendo com críticas da torcida desde o ano passado. O jogador era desejo antigo do Grêmio, que havia tentado a contratação no começo da temporada.
O lateral fez sete jogos em 2025. Ao todo, são 103 partidas pelo Cruzeiro. Chegou ao clube contratado pela gestão Ronaldo e com uma ampliação de vínculo no ano passado.
Matheus Henrique passou por exames na manhã desta quinta-feira e teve constatada lesão no menisco do joelho direito. A lesão foi sofrida no jogo contra o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, pelo Grupo E da Conmebol Sul-Americana, e ele passará por cirurgia.
O meio-campista sentiu as dores logo no início da partida. O jogador pediu um primeiro atendimento e voltou ao campo. Porém, não conseguiu seguir em campo. Pediu substituição aos 13 minutos.
A pancada no local aconteceu em uma dividida pelo alto, quando acertou acidentalmente o joelho no quadril de Tapiero, jogador do time equatoriano. Ele também precisou deixar o campo de jogo.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo. Às 17h30, enfrenta o São Paulo no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.