Matheus Pereira treinou normalmente nesta quarta-feira pela manhã na Toca da Raposa. No entanto, o futuro do meia do Cruzeiro ainda é incerto. Ele é alvo de uma proposta do Zenit, da Rússia. Os valores superam os R$ 100 milhões, e as tratativas dependem apenas do ok do jogador.
A situação tem que se definir ainda nesta quarta, uma vez que o trâmite de uma negociação internacional é mais complexo. A janela de inscrições na Rússia termina nesta quinta-feira.
A diretoria também precisa definir a reposição no elenco cruzeirense. A janela de transferências para o Brasil vai até 28 de fevereiro. O clube teria menos de 10 dias para buscar um substituto.
A oferta foi apresentada ao staff do camisa 10. O Cruzeiro vinha aguardando o jogador para dar andamento à negociação.
A negociação envolve ainda o Al Hilal, da Arábia Saudita. O ex-clube de Matheus Pereira é dono de 50% dos direitos econômicos. A Raposa detém a outra metade.
As atividades desta quarta-feira na Toca foram abertas à imprensa. Foi o primeiro trabalho do técnico Leonardo Jardim com a presença de jornalistas.
Uma novidade no treino foi o zagueiro Mateo Gamarra, que pertence ao Athletico-PR e chegou ao Cruzeiro por empréstimo até o fim desta temporada. Ele realizou testes físicos e trabalhos individuais nos últimos dias, realizando, nesta quarta, o primeiro treino com o elenco.
Lautaro Diaz, que ficou fora contra o América por conta de trabalhos individualizados para reforço muscular, treinou normalmente. Assim como Kaio Jorge, que voltou a ser relacionado, mas não entrou em campo domingo.