Havia uma expectativa positiva no Cruzeiro para um acerto com Renato Gaúcho, nesta terça-feira. Entretanto, clube e treinador não chegaram a um acordo, e as negociações são consideradas encerradas. A diretoria do clube avalia bem o nome de Luís Castro, mas considera outros treinadores nos bastidores.
O Cruzeiro tem também Leonardo Jardim, técnico português de 50 anos, como alvo. No Al Ain, dos Emirados Árabes, desde novembro do ano passado, o treinador é um dos nomes que mais agrada à diretoria cruzeirense, neste momento. Uma consulta da situação do técnico já foi realizada.
Leonardo Jardim tem contrato curto com o clube emiradense, até o próximo Mundial de Clubes, no meio do ano. Por isso, um projeto de longo prazo ao treinador e com um time competitivo poderia tirá-lo, neste momento.
Pelo Al Ain, Leonardo Jardim tem cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 46%. Nos últimos seis jogos, conquistou apenas uma vitória.
A informação foi divulgada, inicialmente, pelo portal Deus me Dibre. A Raposa trabalha com a avaliação de muitos nomes. Um outro preferido de Alexandre Mattos, CEO da Raposa, é o de Luís Castro.
O português afirmou, em entrevista ao jornal árabe Al Eqtisadiah e reproduzida pelo Record, de Portugal. Segundo ele, não mais pendências financeiras com o Al Nassr, equipe em que treinava Cristiano Ronaldo.
– A administração do clube cumpriu todos os meus direitos financeiros após a minha demissão em setembro passado. Processar o Al Nassr? Isso é um boato que não tem qualquer base de verdade. O Al Nassr foi muito respeitoso e justo comigo. Trataram-me muito bem e só posso dizer coisas boas dele. Está tudo resolvido.
O Cruzeiro também já realizou um primeiro contato com Luís Castro. O treinador demonstrou interesse em ouvir a Raposa. Até o início da manhã, nenhuma proposta oficial havia sido feito a algum treinador.