O Cruzeiro cumpriu com o prazo estabelecido pela Conmebol e realizou cinco alterações na lista de inscritos da Sul-Americana para as oitavas de final. Desta forma, Cássio, Matheus Henrique, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz estão liberados para enfrentar o Boca Juniors, na próxima quinta-feira, na Bombonera.
Em função de o regulamento permitir apenas cinco trocas neste momento da competição, o Cruzeiro optou por não inscrever o zagueiro Jonathan Jesus e o volante Fabrizio Peralta, que também foram contratados na janela do meio do ano. Caso o time avance, a dupla ficará disponível nas quartas de final.
Pelo regulamento da Conmebol, os inscritos “herdam” a numeração dos jogadores que deixaram a lista. Desta forma, usarão 1 (Cássio), 18, 19, 23 e 28.
A escolha de deixar Jonathan Jesus e Fabrizio Peralta fora da lista se dá em função de diferentes questões. A primeira delas é a importância dos outros cinco neste momento – Cássio, Matheus, Lautaro e Kaio são titulares do time.
Além disso, Peralta precisou fazer trabalho de fortalecimento muscular quando se apresentou e ainda não estreou. Jonathan também aguarda a primeira oportunidade na equipe de Fernando Seabra, sendo a quarta opção para a zaga, atrás dos titulares João Marcelo e Zé Ivaldo, e de Lucas Villalba, reserva imediato.