Vivendo um ótimo momento na temporada, o Cruzeiro voltou a mostrar poder de reação e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na noite deste domingo. Com esse resultado, conquistado no Mineirão, o clube garantiu a vice-liderança da Série A nesta 24ª rodada e ficou mais próximo do Flamengo.
Assim como foi diante do Bahia, em Salvador, a Raposa saiu perdendo: o meia Jhon Jhon abriu o placar, mas o gol de empate veio ainda no primeiro tempo, com o volante Lucas Silva. Já a virada aconteceu na etapa complementar, num gol ‘chorado’ do lateral-esquerdo Kaiki.
Com esse resultado, a Raposa chegou aos 50 pontos, contra 49 do Palmeiras, terceiro colocado, e 51 do Urubu, líder. A diferença de pontos para o time carioca caiu de três para um porque o concorrente empatou com o Vasco da Gama no Maracanã.
Na escalação inicial, o treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, escalou a sua equipe considerada titular, já que teve o retorno de Lucas Silva, que cumpriu suspensão na última rodada. Já o banco de reservas teve dois desfalques: do meia Eduardo e do ponta Luis Sinisterra, com problemas físicos.
O início de jogo para o time mandante não foi dos melhores. Com a bola no pé, o Cruzeiro encontrou dificuldades em criar jogadas e esbarrou na solidez defensiva do Bragantino; cruzamentos na área foram uma das únicas alternativas encontradas.
Por outro lado, a equipe visitante apostou em lances de velocidade. À medida que o Cruzeiro não fazia o gol, o Bragantino cresceu na partida e conseguiu abrir o placar, aos 25 minutos do 1º tempo, com Jhon Jhon, num belo chute de primeira e de fora da área.
O gol não afetou os celestes, que continuaram tentando e, logo antes do apito final da primeira etapa, conseguiram empatar. Aos 46 minutos, Lucas Silva fez boa jogada na intermediária e marcou um golaço de perna direita; o goleiro Cleiton só pôde olhar a bola entrando.
O segundo tempo iniciou mais quente, especialmente pelo clube estrelado ir com mais afinco ao ataque e as reclamações contra a arbitragem se intensificarem. Após pressão, a Raposa conseguiu efetuar o gol da virada.
Aos 31 minutos, o meia Matheus Pereira recebeu na linha de fundo, já na área, e tocou para Kaiki, que finalizou de perna esquerda. A zaga tentou bloquear debaixo da trave, mas a bola acabou ultrapassando a linha, para delírio da China Azul.
Sem torneio de mata-mata para se preocupar agora, o Cruzeiro terá uma ‘semana cheia’ de treinamentos antes do próximo compromisso pelo Brasileirão. O próximo jogo será contra o Vasco da Gama, no sábado (27/9), às 18h30, em São Januário.
Além de dois golaços, os mais de 35 mil torcedores cruzeirenses que estiveram no Mineirão, na noite deste domingo, foram presenteados com a sexta vitória seguida do time de Leonardo Jardim na temporada. Pela 24ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro derrotou o Bragantino, de virada, por 2 a 1, ficando a um ponto do líder Flamengo, na tabela do campeonato. O time paulista abriu o placar aos 25 do primeiro tempo, com um belo gol de Jhon Jhon em batida de fora da área. O Cruzeiro também empatou com um golaço, marcado por Lucas Silva, em um chute de longe no ângulo, aos 46 minutos. A virada da Raposa veio aos 31 do segundo tempo, com Kaiki Bruno. O resultado significou o sexto triunfo seguido do Cruzeiro na temporada, dois deles pela Copa do Brasil e quatro pelo Brasileirão. O Bragantino volta a tropeçar no campeonato, se afastando ainda mais do G-6.
Com o resultado, o Cruzeiro termina a rodada na segunda posição do campeonato, com 50 pontos, um a menos que o líder Flamengo. O Bragantino aparece em nono lugar com 31, seis atrás do Bahia, que ocupa a sexta posição .
O Cruzeiro visita o Vasco, no próximo sábado, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. No domingo, às 18h30, o Bragantino recebe o Santos, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro