Por Oliveira Lima
Acabou a espera! Agora o Cruzeiro pode utilizar os seus reforços, todos adquiridos há mais de um mês, esperando a abertura da janela de meio de ano, que vai até o dia 02 de setembro. Até agora nenhum clube brasileiro contratou tanta gente assim, gastou 176 milhões pelos sete e mais dois que estavam no elenco, mas que teriam que serem comprados por conta do fim dos empréstimos: Mateus Pereira e João Marcelo.
O dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, injetou muita grana e quer resultados, é claro. Falou em título da Sul-Americana(Cruzeiro está nas oitavas, esperando por Boca Jrs ou Del Valle) e falou também em vaga à Copa Libertadores, via Brasileirão(Cruzeiro está na zona da pré). Com Ronaldo, antigo dono, o sonho era permanecer na Série A, sem sofrimento e ir até onde pode ir na Sula.
Melhorou o elenco, aumentou a perspectiva, e por consequência, subiu o sarrafo e a cobrança. Cruzeiro já tinha 31 jogadores no elenco e agora chega a 38, ou seja, três times e meio, sendo oito atletas vindos da base. A folha de pagamento com a chegada dos sete reforços, saltou de 12 para 17 milhões. Mas o curioso agora é que o time atual, faz belíssima campanha tanto na Sula como no Brasileirão.
TIME DO RONALDO É UMA DAS SENSACÕES DA TEMPORADA, INCLUSIVE O TREINADOR
O certo é que o esperado time “limitado” formado pelo ex-dono Ronaldo Fenômeno, brigasse pelo meio da tabela e ainda mais com um treinador ainda iniciante. E ninguém esperava que o time de Ronaldo ,comandado por Fernando Seabra entregasse performance e resultado. Joga bem e tá na ponta alta da tabela. Anderson/ Willian,João Marcelo,Zé Ivaldo e Marlon/ Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Mateus Pereira/ Artur Gomes e Gabriel Verón. Este time poderá sofrer até sete alterações, quase 70%.
E QUAL O TIME DE PEDRO LOURENÇO?
Dono do clube, Pedrinho disse que os reforços(claro) são para melhoras e chances de ganhar títulos, é para o técnico olhar para o banco e ver opções reais de m mexer no onze que começou jogando. E quando todos estiveram bem fisicamente e entrosados, pensa-se muito em qual seria o melhor onze de Fernando Seabra. Por enquanto somente o goleiro Cássio estreia no primeiro jogo pós abertura, sábado, 16 h no Independência, contra o Bragantino. Muita gente que está comendo a bola hoje deve ir para o banco, como Barreal e Artur Gomes.
Uma prévia seria este o melhor Cruzeiro: Cássio/ Willian, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon/ Lucas Romero, Wallace, Mateus Henrique e Mateus Pereira/ Lautaro e Kaio Jorge. São cinco dos sete reforços, esperando ainda por Peralta e Jonathan. E ao olhar para o banco, Fernando Seabra teria este time: Anderson/ Gasolina, Jonathan, Villalba e Kaike/ Lucas Silva, Ramiro, Barreal e Mateus Vital/ Artur Gomes e Dinenno. E tem ainda um terceiro time, que ficaria até fora do banco; Léo Aragão/ Palácios, Neris, Pedrão (sem um terceiro lateral esquerdo)/ Cifuentes, Japa, Josefher e Vitinho/ João Pedro,Artur Viana, e Rafa Silva(hoje lesionado). Sobram ainda um goleiro, Grando e um atacantes: Rafael Bilú. Caberá à Fernando Seabra gerir um elenco qualificado e numeroso.