O Cruzeiro tem compromisso marcado para a noite desta quarta-feira. Na cidade de Fortaleza (CE), o time celeste encara sua primeira partida como visitante na atual edição do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Fortaleza, que, assim como o Cruzeiro, somou três pontos na 1ª rodada. A partida contra a equipe cearense está marcada para as 20h na Arena Castelão.
Depois de vencer o Botafogo, por 3 a 2, com uma boa atuação no Mineirão, a equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra buscará construir uma primeira sequência de vitórias. O elenco cruzeirense teve pouco tempo para recuperação e preparação após o triunfo do último domingo.
Na segunda, houve um treinamento pela manhã na Toca da Raposa 2. A atividade teve dois grupos distintos, o primeiro composto pelos atletas que iniciaram a partida contra o Botafogo. Os jogadores tiveram como foco os trabalhos de recuperação física. Já o outro grupo foi a campo e teve um treino composto também por vários atletas da categoria Sub-20.
Na sequência do dia, houve um descanso no período da tarde e a viagem para Fortaleza durante a noite. Nessa terça, já em Fortaleza, o time celeste fez um trabalho final de preparação no CT do Ceará. A atividade com os atletas relacionados aconteceu no início da noite.
Dentre os relacionados, o Cruzeiro tem a presença do jovem goleiro Otávio. O cria da Toca participou dos últimos treinamentos com a equipe principal e se juntou a Anderson e Léo Aragão na viagem para Fortaleza.
Nesta semana, o Cruzeiro teve confirmada a baixa do atacante Juan Dinenno para os próximos jogos. O centroavante celeste sofreu um edema muscular na região adutora da coxa esquerda. Paralelamente, o atleta também se recupera de uma fratura nos ossos do nariz, sofrida na partida da última quinta-feira pela Copa Sul-Americana. Dinenno já está sob os cuidados do departamento de saúde do clube.
No departamento médico, segue em tratamento o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.
Já o meio-campista Japa, recuperando-se de uma lesão ligamentar no pé direito, cumpre a etapa de preparação física.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x FORTALEZA
Cruzeiro e Fortaleza somam poucos confrontos ao longo da história – a maioria das partidas sendo pelo Campeonato Brasileiro. Dos 17 duelos totais, 15 foram pela competição nacional.
A Raposa enfrentou o adversário cearense pela primeira vez em um amistoso no ano de 1962, triunfando pelo placar de 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas. Oito anos depois, o Cruzeiro reencontraria o Fortaleza em outro amistoso, dessa vez no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, onde venceu por 3 a 0.
A partir daí, vieram os 15 confrontos pelo Campeonato Brasileiro, iniciando-se na edição de 1973. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro conquistou oito vitórias, além de somar quatro empates e três derrotas. Foram 17 gols anotados e 8 sofridos pela competição nacional.
Nos tempos recentes, Cruzeiro e Fortaleza ficaram quatro anos sem confrontos, voltando a se enfrentar na temporada passada. Pelo Brasileirão, cada clube saiu de campo com uma vitória. No primeiro turno, o Fortaleza levou a melhor no Mineirão. Já no returno, dentro do Castelão, o Cruzeiro fez o tira-teima e triunfou por 1 a 0.
INGRESSOS
O torcedor do Cruzeiro que estiver em Fortaleza poderá apoiar o Cabuloso nesta quarta-feira. Os ingressos para a partida no Castelão estão sendo vendidos de forma on-line e nas bilheterias do estádio.
CLIQUE AQUI para conferir todos os detalhes da venda de ingressos e acesso ao Castelão.
CONFRONTO: Fortaleza x CRUZEIRO
DATA: 17/04/2024HORÁRIO: 20hMOTIVO: Campeonato Brasileiro – 2ª rodadaLOCAL: Arena Castelão, em FortalezaTRANSMISSÃO: Premiere>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Fortaleza17 jogos (10 vitórias, 4 empates e 3 derrotas)21 gols marcados / 8 gols sofridos——————————-Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro