Por Oliveira Lima
Nesta quarta-feira o Cruzeiro inicia sua caminhada na Copa do Brasil, da qual é o maior vencedor com 6 conquistas. Em abril chegam a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Objetivo do clube é mesmo fazer campanha de pré-libertadores no Brasileirão, ir até onde pode nas Copas, talvez sonhando com o título. E tudo vale muita grana, por exemplo a Copa do Brasil, premiando 98 milhões de reais ao vencedor.
Campeonatos estaduais são para a formação e teste de elencos dos times, que em abril jogarão as competições que interessam pra valer: Brasileirão, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Copado Brasil. E nenhum time vai ganhar todas essas competições. Haverá prioridade, por conta do calendário e as dificuldades de cada competição.
E pensando nas competições paralelas, Cruzeiro monta neste Campeonato Mineiro, o elenco para as disputas principais. Terá o Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, num período de abril a novembro. Com um modelo do “bom e barato”, montou um elenco com os pés no chão. Neste 2024, são 18 jogadores que permaneceram da temporada passada: 8 contratados nesta temporada e os 10 meninos da base, sendo 4 deste ano, vindos da Copinha.
Um pequeno exercício de montagem de dois times para suportar o calendário louco do futebol brasileiro. Time já fez isto na vitória sobre o Democrata neste final de semana, quando atuou com meio time reserva e teve 11 desfalques ao todo. E neste jogo, o atacante Artur Gomes gastou a bola, confirmando sua condição de titular. O titular para começar a maratona seria: Rafael Cabral/ Zé Ivaldo, João Marcelo e Villalba/ Willian, Romero, Cinfuentes, Lucas Silva e Marlon/ Mateus Pereira e Dinenno. Artur Gomes seria banco? Um segundo time: Anderson/ Palácios, Pedrão e Néris/ Gasolina, Ian Lucas, Felipe Machado, Japa, Kaike/ João Pedro e Rafa Silva. Ainda tem : Mateus Vital, Robert, Papagaio, meninos da base e ainda pela frente Gabriel Verón. E hoje? onde jogaria Artur Gomes,, que vem gastando a bola?