Por Oliveira Lima
Cruzeiro está na semifinal da “Copinha, definição carinhosa dada à Copa São Paulo Futebol Jr., por conta da baixa idade colocada pelos clubes participantes nos últimos anos. Atualmente é de 20 anos, mas já foi 23 antigamente e até 18, antes da definição pelos 20. É que cada vez mais cedo se aproveita um garoto para seu próprio time ou para vendê-lo.
Ha duas vitórias de bater campeão da competição, pega o Flamengo na semifinal 1 nesta 2ª, feira e se passar enfrentará na final dia 25 o vencedor de Corinthians x Novorizontino. Mas o que importa mesmo é revelar talentos para o time profissional. E sob o comando de Fernando Seabra, que ao lado de Paulo Autuori, salvou o Cruzeiro da queda para a Série B ano passado, o time em si é muito bom e bem treinado.
Além do “coletivo”, tão citado por qualquer treinador. Cruzeiro tem no seu “individual” o seu destaque. Vale lembrar que o clube de Minas tem a 3ª menor média de idade dos 128 times que jogaram esta Copinha: não passa dos 18 anos. Apesar de muito novos, tem muitos jogadores brilhando e com futuro praticamente certo. Seabra mudou praticamente a escalação em todos os jogos até agora, mostrando a força do seu elenco.
Então vamos aos jogadores que já merecem todas as atenções da comissão técnica profissional e claro do dono, Ronaldo Fenômeno: Atacante Fernando é a grande joia cruzeirense desde o ano passado, até já atuando no time profissional. A lista dos revelados nesta Copinha é extensa: Goleiro Otávio, a grande revelação do torneio em si, zagueiro Pedrão, meias Jhosefer e Gui Meira, os atacantes Ruan Índio e Tevis. Se serão grandes jogadores no futebol profissional temos que esperar, mas a expectativa é grande.
.