Por Oliveira Lima
Campeonato Mineiro, assim como todos os regionais pelo Brasil afora, é uma sequência de pré-temporada para os grandes times, que tiveram seu período de treinamento tirado por conta de um calendário estrangulado. Os times estão jogando durante a pré-temporada. E por um erro grotesco, já tempos clássicos em Minas, Rio e São Paulo, bem no comecinho das competições. São jogos com muita rivalidade que trazem crise para quem perde e ilusão para quem ganha.
Cruzeiro fez muitas movimentações no mercado. Foram embora 6, chegaram outros 6. Léo Aragão, Zé Ivaldo, Lucas Romero, Rafa Silva, Dinenno e Gabriel Verón, este lesionado e por muito tempo fora de jogo. Hoje Zé Ivaldo, Romero e Dinenno são titulares, Rafa Silva em breve será e Verón só quando voltar. Cruzeiro tem carências no elenco, de forma bem visível.
E do que precisa? De mais um zagueiro, um primeiro volante, um meia e dois atacantes, sendo um de lado e outros centralizado. Precisa então de mais 5 reforços para encarar pra valer a temporada. Vai usar o Mineiro para formatação do time, saber quem dá para ficar e quem não e buscar mais soluções. Como o principal jogo desta fase é agora contra o Galo, é mesmo um baita teste. Até porque o resultado de um clássico traz sérias consequências. O ano do Cruzeiro não será fácil: Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.