Com chance excepcional de permanecer na 1ª Divisão, o Cruzeiro olha para trás, e percebe que em apenas dois momentos do Campeonato Brasileiro, esteve bem, e graças à esses momentos, consegue olhar para frente e perceber que vai precisar de um 3º momento para escapar da Série B. Em 6 jogos com Autuori, vencer 2 e empatar 2 jogos e chegar aos 45 pontos e comemorar.
Pepa iniciou o Brasileiro muito bem e depois despencou, sendo dispensado pelos resultados ruins. Fechou conm apenas duas vitórias nos últimos 17 jogos. Mas, se não cair, Cruzeiro terá que agradecê-lo, pois foi comecinho dele que pode ter vindo a salvação: Cruzeiro começo, atrás do Botafogo, como a grande sensação da competição ao visitar o G4, ganhando 4 jogos dos 6 primeiros, com aproveitamento de 67,7%, indice de time campeão. Vitórias de 1×0 sobre o Grêmio, 3×0 no Bragantino, 1×0 no Santos e depois os 4×0 sobre o América, deixaram o torcedor com gosto ate de Libertadores. É importante guardar esses 12 pontos de 18 disputados.
Zé Ricardo ficou apenas 10 jogos, e muito mal,. Três vitórias, 2 empates e perdeu 5, a metade que comandou. Inicia muito bem goleando o Santos na Vila por 3×0. A contribuição do Zé se dá mesmo nas outras duas vitórias; A histórica sobre o Galo, no primeiro clássico na Arena, e em seguida os 3×0 sobre o Bahia, que vinha jogando bem. Esses 12 pontos do Pepa e os 6 do Zé Ricardo é o que propicia Autuori a salvar o Cruzeiro.
Por Oliveira Lima