Neste final de semana, o Cruzeiro superou a marca de 70 mil sócios-torcedores, um marco promissor para a nova gestão, que tem como objetivo alcançar 100 mil associados. O crescimento notável é atribuído à nova fase sob a liderança de Pedrinho.
Em abril, antes da transição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) de Ronaldo Nazário para Pedro Lourenço, o número de sócios era de pouco menos de 46 mil. Desde então, em apenas três meses, o programa Sócio 5 Estrelas ganhou 24 mil novos cruzeirenses, representando um aumento de aproximadamente 52%.
Atualmente, o número de sócios está próximo de superar o pico da ‘Era Fenômeno’, que chegou a pouco mais de 71 mil em novembro de 2022, após a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a falta de atualização do programa e um time que não atendeu às expectativas, esse número caiu ao longo do tempo.
Recentemente, em 27 de junho, o programa de sócios foi revitalizado com menos categorias e a promessa de maior proximidade com os torcedores. Naquela época, havia 55 mil sócios, e desde então, mais 15 mil aderiram ao programa.
De acordo com a gestão de Pedrinho, os recursos do Sócio 5 Estrelas são destinados ao aprimoramento da estrutura da Toca da Raposa, contratações e salários dos jogadores. Embora Pedrinho tenha feito investimentos iniciais, o objetivo é tornar o Cruzeiro financeiramente autossustentável.