Por Oliveira Lima
Num grupo desequilibrado, o Cruzeiro mesmo com um mal começo, sobra na liderança que pode somar o dobro do segundo colocado, caso o Aymorés não vença o Itabirito neste domingo. Enquanto o Galo se engalfinha contra todos no seu grupo e o América tem o Athetic como seu adversário ferrenho pelo primeiro lugar, o Cruzeiro se dará o luxo de poupar seu principal jogador no confronto da noite desde domingo diante do Uberlândia, no Mineirão.
Esta situação de conforto na tabela, dará ao Cruzeiro a chance de pensar nos dois clássicos que terá pela frente nesta semana: quarta às 22 h contra o América no Independência e domingo, contra o Galo no Mineirão. Deve chegar à estes compromissos com a classificação bem adiantada e pensando mesmo na primeira colocação geral, que lhe daria o privilégio de decidir tanto a semifinal quanto a final na sua casa, com a sua torcida.
Pensando em tudo isso, técnico interino Wesley Carvalho, irá mesmo poupar o atacante Gabigol deste compromisso diante do Uberlândia. Jogador teve poucos jogos pelo Flamengo ano passado em função da suspensão temporária no caso do seu não atendimento adequado no doping, além de lesões e da reserva lhe imposta pelo técnico Tite.
No Cruzeiro, desde o dia 4 de Janeiro, portanto há um mês, Gabigol participou ativamente da mini pré-temporada nos Estados Unidos, jogando um tempo contra o São Paulo e 60 minutos contra o Galo. Jogou integralmente diante do Athetic, Betim e Itabirito. Assim foram 4 jogos e meio em um mês. E olhando a semana difícil por conta dos três jogos em 8 dias, deve mesmo ser preservado para os clássicos contra América, quarta e o Galo no domingo. Chegaria descansado e com o cartaz dos três gols marcados na rodada anterior. Futebol é jogo, treino e também descanso.