Na noite desta quarta-feira (30/7), o Cruzeiro enfrentou o CRB no Estádio Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de jogar em seus domínios, o time celeste não conseguiu transformar a vantagem do mando em vitória e terminou a partida com um empate diante da equipe alagoana.
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou melhor e quase surpreendeu logo aos quatro minutos, quando Eduardo tentou cruzar, mas a bola tomou o rumo do gol e exigiu atenção de Matheus Albino. O CRB respondeu aos 12 minutos com Thiaguinho, que aproveitou o rebote da defesa após escanteio e chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Cássio a intervir.
Aos 17 minutos, Kaio Jorge recebeu um passe em profundidade de Fagner e bateu com perigo, mas acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, aos 21, a Raposa quase abriu o placar em cobrança de falta ensaiada. Gabigol percebeu a barreira mal armada e arriscou de longa distância, levando perigo.
Aos 31 minutos, Wanderson quase marcou em mais um chute de fora da área. Já aos 38, Mateus Pereira assustou novamente em cobrança de falta. Aos 45, Fagner se jogou na área após jogada pela direita e a árbitra Edna Alves assinalou pênalti, mas anulou a marcação após revisão do VAR, aplicando cartão amarelo ao jogador cruzeirense pela simulação.
Segundo tempo
Na etapa final, o Cruzeiro teve sua melhor oportunidade aos 32 minutos. Mateus Pereira finalizou rasteiro e Gabigol desviou em direção ao gol, mas Matheus Albino defendeu com segurança. Aos 40, Bolasie também criou boa chance: arrancou com velocidade, driblou o marcador e chutou forte, exigindo mais uma grande defesa do goleiro do CRB.
Com o empate sem gols, a decisão da vaga nas quartas de final ficará para o jogo da volta, em Maceió, dia 07 de agosto, quinta-feira, às 21h .