Por Oliveira Lima
Com o dinheiro do seu novo dono, Pedro Lourenço, o Pedrinho, como é chamado e a vontade insaciável de contratar bons jogadores do seu Diretor-Executivo, Alexandre Mattos, o Cruzeiro se projeta como um dos maiores compradores na janela de junho/julho. Até a chegada de Pedrinho, o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno tinha como lema, “pés no chão”, sem loucuras, até porque não tinha o dinheiro que o novo dono tem.
Pedrinho é investidor do Cruzeiro há 15 anos e como torcedor fanático, que agora é dono, vai investir e muito, para que venham os títulos, ausentes há 6 anos(últimas conquistas foram em 2019, o Mineiro e em 2018 o bi da Copa do Brasil). Assim, sai o lema de “pés no chão” e entra o “time para ganhar campeonatos”. Já trouxe o goleiro Cássio, oportunidade de negócio na hora certa. Agora vai aproveitar a janela de meio de ano, e com um grande detalhe: O mundo árabe voltará pesado para o mercado europeu e, por consequência, vai liberar muito jogador fora do continente, que se não tiverem mais mercado por lá, certamente virão para o Brasil. E tem ainda quem está diretamente deixando o mundo europeu.
As deficiências do Cruzeiro são bem visíveis: A carência no gol está preenchida com Cássio. Faltam zagueiro, volante, ponta e centroavante. Ao todo 5 jogadores que chegam pra resolver o problema e mudar o time para bem melhor. Cruzeiro já fez propostas oficiais e em ainda muitas consultas iniciais, tudo na Europa e Arábia Saudita.
E QUAIS SERÃO OS QUATRO JOGADORES QUE VIRÃO PARA O CRUZEIRO?
MINA; zagueirão colombiano já deixou o Cagliari da Itália e dois times brasileiros estão interessado: Cruzeiro e Internacional. Cruzeiro sai na frente pelo poder de persuasão de Alexandre Mattos, que é amigo particular do zagueiro e foi que o levou do Palmeiras para o Barcelona.
CUELLAR: Ex-Flamengo de Jorge Jesus, deixará a Arábia Saudita e quer voltar ao Brasil.
ARTUR CABRAL; o ex-santista está sem espaço no Benfica e o Cruzeiro já conversou com o staff do atleta
KAIO JORGE; o ex-Palmeiras e Seleção Brasileira se acertou com o Cruzeiro, que já colocou proposta oficial à Juventus da Itália.
E A ESCALAÇÃO DO CRUZEIRO EM JULHO?
Somente a partir de 10 de julho, quando se abre a janela, e todos contratados podem jogar, dá para escalar um provável time de Fernando Seabra: Sem segredos, mudando meio time. Cássio/ Willian, Mina, João Marcelo e Marlon/ Lucas Romero, Cuellar, Mateus Pereira/ Artur Cabral, Kaio Jorge e Artur Gomes. Sem dúvida um time para ganhar a Sula e sonhar com o Brasileirão.