Por Oliveira Lima
Juntando os cacos da histórica eliminação precoce da Copa do Brasil, Cruzeiro toca a vida neste final de semana, tentando obter a vaga antecipada às semifinais do Campeonato Mineiro. Vai jogar neste domingo às 11 horas da manhã, no Parque do Sabiá em Uberlândia, contra o time do Sul de Minas, o Pouso Alegre, que vendeu por 600 mil reais o seu mando de campo para o Triângulo Mineiro.
Será o primeiro jogo do Cruzeiro pós a queda surpreendente da Copa do Brasil pelo Sousa da Paraíba. Time vem cansado da viagem e do gramado encharcado do Marizão. Pior ainda: cabeça inchada pela eliminação histórica. Mas o interessante do futebol é que não há tempo nem para comemorar vitórias e nem chorar derrotas: aqui se joga a cada 3 dias e meio, sem tempo para a ressaca.
E o que vale este final de semana para o Cruzeiro? Exatamente a reabilitação! Poderá conquistar de forma antecipada sua classificação as semifinais do Mineiro. Lidera o grupo A com 13 pontos, apenas 1 há mais que o Tombense. Para isto Cruzeiro vai precisar neste sábado, a partir das 16 horas, secar o Tomense e neste domingo ganhar do Pouso Alegre, time que briga para ir ao rebaixamento. Conta simples: Tombense tem que perder para o Villa Nova em Nova Lima, Villa que briga com o Galo pela liderança do grupo B. Assim o Tombense estacionaria em 12 pontos e o Cruzeiro, ganhando do Pouso Alegre, iria à 16, 4 de frente e ficaria com a vaga à uma rodada do final. Eis o final de semana do cruzeirense: secar o Tombense hoje torcer pela vitória do seu time amanha.