Na verdade, existe apenas uma vaga do rebaixamento a ser ocupada, e, na prática, três times vão brigar contra ela: Vasco, Cruzeiro e Bahia. Porque a situação do Goiás é muito complicada, em função estar ha 6 pontos de Cruzeiro e Vasco, faltando 4 rodadas, ou seja: tirar 6 pontos de diferença em 12 a disputar. Goiás não poderá mais perder; em 4 jogos precisar de 3 vitórias e 1 empate.
E pode ser o Cruzeiro a rebaixar o Goiás, se vencê-lo nesta segunda-feira às 21 horas na Serrinha. E que o Cruzeiro vai fazer neste final de semana, pois será o último a jogar nesta rodada 35? Exatamente torcer contra Vasco e Bahia. Conta é simples. Bahia tem 3 pontos a menos que o Cruzeiro. É aí que está a grande chance do time mineiro confirmar Série A. Bahia vai enfrentar nesta sexta o Corinthians em São Paulo, com o timão precisando vencer para buscar vaga à Copa Sul-Americana. Cruzeiro coloca 6 pontos à frente, se os baianos perderem seu jogo. Então, cruzeirense vira corintiano de carteirinha.
No sábado o Cruzeiro vai secar o Vasco, que tá junto do Cruzeiro na pontuação, mas à frente no critério de desempate. Time de São Januário pega o Athetico Paranaense em Curitiba, cujo objetivo é confirmar a Sula e sonhando com G6, Vasco perdendo, Cruzeiro o ultrapassa na tabela em 3 pontos, indo à 44 pontos e resolve praticamente a vida com 3 rodadas de antecedência. Sendo assim, todo cruzeirense, neste final de semana, é corintiano e vascaíno desde criancinha.
Por Oliveira Lima