Por Oliveira Lima
Querendo voltar ao G6 e olhar o G4, o Cruzeiro vai jogar neste domingo, 16 h com um Mineirão lotado no clássico nacional contra o Corinthians, e querendo se manter 100% como mandante neste Brasileirão. Vindo de duas derrotas como visitante, do qual é um dos piores, apenas 23.8% de aproveitamento, time de Fernando Seabra tenta a sexta vitória em casa e se avizinhar novamente o bloco dianteiro da competição. Pra isto terá que vencer o Corinthians e dar aquela secada no Bragantino que pega o São Paulo e o Athético Paranaense que enfrenta o Atlético Goianiense.
Ocupando o 8º lugar com 20 pontos, aproveitamento de 55%, Cruzeiro está há 2 pontos do G6, onde de encontra o Athético PR e distante 7 pontos do G4, hoje com o São Paulo e do líder Flamengo há 10 pontos. Objetivo é mesmo o G6 neste momento. Para confronto diante dos paulistas, Seabra vai ter que mudar o time por conta da suspensão do zagueiro João Marcelo com três amarelos: Néris ou Villalba as opções. William volta depois de cumprir suspensão pelos amarelos. A tendência que o lateral Marlon que era titularíssimo (fora por suspensão e comeu banco depois) volte ao time, saindo Kaike. A outra mudança pode acontecer por conta de opção tática, saindo o volante Ramiro entrando um meia: Mateus Vital ou Barreal.
Ficaria assim o Cruzeiro para enfrentar o Corinthians: Anderson/ Willian, Neris, Zé Ivaldo e Marlon/ Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Mateus Pereira/ Gabriel Verón e Artur Gomes. Curioso deste jogo é que o goleiro Cássio(vindo do próprio Corinthians) verá o jogo dos camarotes, ao lado dos demais seis reforços: Mateus Henrique, Wallace, Jhonatan, Peralta, Kaio Jorge e Lautaro, que só poderão atuar a partir do dia 13 no jogo contra o Bragantino. Cruzeiro x Corinthians é o penúltimo jogo dos sete atletas nos camarotes: No dia 10 Cruzeiro pega o Grêmio fora.