Por Oliveira Lima
Nicolás Larcamón vai modificar a escalação do Cruzeiro para o jogo que vai decidir quem será o finalista 1 do Campeonato Mineiro deste ano. Duas alterações serão por força maior, pois o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral/zagueiro Marlon foram expulsos no jogo de ida contra o Tombense em Ipatinga semana passada. Néris e Villalba irão cobrir as posições dos suspensos.
A outra alteração é a volta do atacante Dinenno, artilheiro do time com 4 gols, que não começou o jogo da ida, entrou mais no final da partida foi poupado pelo excesso de carga de treinos e jogos. Sai então Papagaio. As alterações mudam a configuração do esquema de Larcamón, no quesito ataque. Marlon, que tem feito a função de zagueiro pela esquerda, é um ala, com boa saída de bola e apoio ao ataque. Já Villalba, zagueiro argentino canhoto, marca mais, embora seja também um lateral esquerdo.
Já a volta de Dinenno torna um Cruzeiro mais ofensivo, pois o argentino tem ótima presença de área. Já Papagaio se movimenta mais pelo ataque e meio campo, dando mais espaço para os zagueiros adversários. Interessante é que fica o time mais forte no ataque, mesmo não precisando vencer o jogo, o empate basta ao time da Toca para voltar amplamente à final do Mineiro.
Mas a notícia mais importante é a liberação do volante e capitão do time, Lucas Romero, pelo TJD da Federação. Pegou um jogo de suspensão, mas foi convertida a pena em advertência. Está liberado para as finais. Romero foi expulso contra o América e o vídeo apresentado mostrou que a cotovelada dada pelo argentino não pega o atacante americano. E assim fica escalado o Cruzeiro: Rafael Cabral/ Willian ,Néris, João Marcelo e Villalba /Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Pereira/ Mateus Vital, Dinenno e Artur Gomes. Lembrando que o Cruzeiro rem a seu favor o empate para chegar às finais contra América ou Atlético.