A noite deste domingo (27) frustrou as expectativas da torcida cruzeirense. Embalado pela liderança do Campeonato Brasileiro e invicto em casa, o Cruzeiro foi surpreendido pelo Ceará e acabou derrotado por 2 a 1, de virada, no Mineirão. Com o resultado, o time celeste permanece com 34 pontos e pode perder a ponta da tabela caso o Flamengo vença o Atlético ainda nesta rodada.
O início da partida foi animador para os donos da casa. Logo aos três minutos, o atacante Kaio Jorge aproveitou uma falha na saída de bola do goleiro adversário para abrir o placar. A equipe mineira manteve a pressão e chegou a balançar as redes novamente com Eduardo, mas o gol foi anulado por impedimento.
A reação do Ceará começou ainda no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Galeano apareceu livre para empatar de cabeça. O atacante voltaria a marcar no segundo tempo, em nova jogada aérea, após cruzamento de Fernandinho pela esquerda — decretando a virada do Vozão.
Com a desvantagem, o Cruzeiro tentou se lançar ao ataque, mas teve dificuldades para furar o sistema defensivo adversário. O time cearense, por sua vez, se fechou bem e buscou os contra-ataques para manter o resultado. A reta final do confronto foi marcada por tensão, reclamações e poucas oportunidades claras.
A derrota encerra uma sequência de 16 jogos de invencibilidade da Raposa, que vinha embalada por boas atuações no Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Já o Ceará, que vinha de três derrotas consecutivas e ocupava a parte inferior da tabela, chega aos 21 pontos e entra na zona de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.
Próximos compromissos
O Cruzeiro agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (30), às 19h30, enfrenta o CRB no Mineirão, pela ida das oitavas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, o time retorna a campo no domingo (3), quando visita o Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos.