Por Oliveira Lima
Quando Ronaldo chega ao Cruzeiro em dezembro de 2021, encontra um clube devassado e assolado pelos ex-dirigentes, Wagner Pires de Sá e seus asseclas. Clube não tinha comida para seus funcionários, com fornecimentos de água e luz cortados, sem jogadores, sem nada. Clube estava pra lá da UTI, situação abaixo da falência e nenhuma credibilidade. Em dois anos, Ronaldo recuperou o clube da maior crise em toda a história do futebol pelo mundo a fora. Em pouco empo deixou o clube organizado, na Série A, respeitado e admirado pelos entendedores, exemplo de gestão séria, como assinou o ex-presidente e hoje CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paiva.
Mas para o torcedor cruzeirense isto não basta! Time perde um jogo e nada mais presta, nem mesmo Ronaldo Fenômeno, o Salvador da pátria. Bastou perder o título mineiro para o Galo e depois perder de novo pra ele no Brasileirão, para a torcida xingar o gestor num Mineirão lotado, além de queimar na rua um bandeirão com a imagem dele. Último ato da torcida foi comemorar a venda do clube para Pedro Lourenço, estampando uma faixa no estádio, dizendo “Tchau Ronaldo”, no jogo contra o Vitória.
O próprio Ronaldo se queixou à Pedro Loureço, da ingratidão da torcida dizendo que este é um dos motivos pelos quais vendeu o Clube. Externamente a família do Ronaldo se manifestou. A sua irmã, Ione Nazário veio em rede social, expor sua mágoa. Diz ela que “Ronaldo salvou esse time da extinção e tem torcedor achando lindo a saída dele, como se ele fosse a pior coisa que aconteceu na história do clube”. Ione Nazário segue afirmando que “Ele tirou o clube das mãos dos conselheiros mamadores e reduziu a dívida do clube que estava quase na série C”.
Ela se sentiu aliviada com a saída do irmão nesse momento. completou afirmando que “infelizmente, para os torcedores no Brasil, isso ainda é pouco. O povo é muito, mas muito ingrato. Eu, como irmã, sempre vou apoia-lo em tudo, mas não queria mais ele investindo seu tempo, dinheiro, vida, nem nada aqui”. Na verdade o sentimento da irmã é o mesmo dele Ronaldo Fenômeno, um homem acostumado a vencer obstáculos.
Bom dia,
A irmã de Ronaldo está certíssima, ele tirou clube dos que mamam e deixou ele numa competição internacional..
Não sou torcedora do clube, mas reconhecer competência é uma coisa q deveriam ter.. E serem gratos por ela…
Os funcionários do clube devem reconhecer, pelo menos eram eles que estavam com os salários e tudo atrasados e as contas do clube todas cortadas, sem comida….
Que vergonha para um clube…
E para os torcedores que fizeram aquelas manifestações contra o Ronaldo..
Que VERGONHA..