O Cruzeiro segue sem vencer na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (18), a equipe mineira visitou o Palestino no Estádio Francisco Rumoroso, no Chile, e voltou para casa com mais um resultado negativo: derrota por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição.
O time celeste até tentou reagir, mas não conseguiu evitar o terceiro revés consecutivo no torneio — antes, já havia sido superado por Club Atlético Unión e Mushuc Runa. Com isso, permanece zerado na tabela, ocupando a lanterna do Grupo E. O Palestino, por sua vez, chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança da chave.
O placar foi aberto pelos donos da casa aos 39 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Abrigo e desvio de Espinoza, a bola sobrou para Benítez, que finalizou de primeira. A bola ainda desviou na defesa antes de morrer no fundo da rede, tirando qualquer chance de defesa para o goleiro Cássio.
Na segunda etapa, o Cruzeiro buscou o empate aos 39 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, Marquinhos encontrou Wanderson, que cruzou na medida para Eduardo cabecear firme e deixar tudo igual.
No entanto, a reação celeste durou pouco. Apenas um minuto depois, o Palestino voltou a ficar em vantagem. Após cobrança de escanteio de León pela direita, Arias se antecipou à marcação e finalizou. A bola passou entre as pernas de Kaique Kenji e enganou Cássio, selando a vitória dos chilenos.
Sem tempo para lamentar, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília), quando recebe o Vasco no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palestino encara o Universidad de Chile, também no domingo, às 16h, em duelo pela nona rodada do Campeonato Chileno.