O Cruzeiro entrou em campo, nesta sexta-feira, e somou mais três pontos no Campeonato Mineiro. Em partida marcada para o turno da tarde, no Mineirão, o time celeste ditou o ritmo e venceu o Patrocinense pelo placar de 3 a 0. Marlon abriu o placar no primeiro tempo, após magnífico lançamento de Matheus Pereira, e, na segunda etapa, Juan Dinenno e Arthur Gomes ampliaram o saldo da vitória estrelada. A partida contra a equipe de Patrocínio foi válida pela 4ª rodada do estadual.
A ótima vitória na primeira partida disputada no Mineirão neste ano colocou o Cruzeiro na liderança do grupo A do Campeonato Mineiro. O time celeste chegou a 10 pontos e abriu dois de vantagem para o Tombense, segundo colocado da chave. Além disso, o Cabuloso se iguala ao América, líder do grupo C, com a melhor campanha geral do estadual.
O primeiro tempo no Mineirão começou com o Cruzeiro impondo sua qualidade sobre o adversário. O time celeste teve amplo domínio, apesar da primeira etapa ter tido um ritmo mais cadenciado durante grande parte do tempo. Aos 31 minutos veio a primeira finalização de maior perigo, quando Matheus Pereira cobrou falta para a área e Zé Ivaldo cabeceou para fora.
Aos 38 minutos, Matheus Pereira recebeu a bola na intermediária e tirou da “cartola” um lançamento cinematográfico. A bola sobrevoou toda a defesa do Patrocinense e caiu nos pés de Marlon, que dominou já livre e fuzilou para o fundo das redes. 1 a 0 para o Cabuloso!
Na sequência, em raro momento em que Rafael Cabral precisou intervir, o Patrocinense trocou bons passes e chegou com perigo dentro da área, mas o goleiro cruzeirense foi soberano ao sair bem e defender com os pés. Com isso, a primeira etapa encerrou-se com vantagem celeste no placar.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi às redes logo aos 2 minutos de jogo. Após escanteio ensaiado cobrado por Matheus Pereira, William recebeu na intermediária e fez cruzamento perfeito para a área, encontrando Juan Dinenno bem posicionado. O argentino mostrou seus atributos de centroavante e cabeceou conforme o manual, estufando as redes. 2 a 0!!
O gol tirou quaisquer possibilidades de esperança de reação por parte do Patrocinense na partida, e, assim, o Cruzeiro dominou até o fim. Após algumas tentativas, Arthur Gomes conseguiu também deixar seu gol. E ele veio em mais um espetáculo de lançamento de Matheus Pereira. O meia mostrou o porquê de ser o camisa 10 do Cruzeiro e fez o lindo passe, mesmo estando no círculo central, deixando Arthur Gomes em ótima situação para vencer a disputa com o zagueiro do Patrocinense e marcar o terceiro gol do Cabuloso!
Em seguida, o Cruzeiro administrou o que se tornaria sua terceira vitória na competição. No decorrer do segundo tempo, o técnico Nicolás Larcamón fez experimentações táticas e observou o desempenho coletivo e individual nas variações promovidas. Dominante, o Cabuloso até teve algumas chances de transformar o triunfo em goleada, mas o placar permaneceu em 3 a 0.
Com o triunfo, os atletas cruzeirenses ganharam um merecido fim de semana de folga. Os trabalhos na Toca da Raposa 2 serão retomados na segunda-feira, quando a equipe comandada por Nicolás Larcamón inicia a preparação para o clássico contra o América. Na quinta-feira, às 20h, novamente junto com a Nação Azul no Mineirão, o Cabuloso enfrentará o rival pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 3×0 Patrocinense
MOTIVO: Campeonato Mineiro – 4ª rodadaDATA: 09/02/2024LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)ÁRBITRO: Daniel da Cunha Oliveira Filho.ASSISTENTES: Magno Arantes Lira e Ricardo Junio de Souza.ÁRBITRO DE VÍDEO: Wagner Reway.GOLS: Marlon, aos 38min do 1ºT, Juan Dinenno, aos 2min do 2ºT, e Arthur Gomes, aos 18min do 2ºT (Cruzeiro).ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO: Matheus Pereira, aos 38min do 1ºT e aos 18min do 2ºT, e William, aos 2min do 2ºT.CARTÕES AMARELOS: Zé Ivaldo e Filipe Machado (Cruzeiro) / Hudson, Marinho, Erverson, Ailton Santos e Marcílio (Patrocinense).CRUZEIRORafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris (Filipe Machado) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (João Pedro), Arthur Gomes (Fernando) e Juan Dinenno.
Técnico: Nicolás LarcamónPATROCINENSECairo; Nando Sá (Everton Kanela), Guilherme Souza (Iago), Léo Alves e Aílton; Marinho, Hudson, Matheus Santos e Miguel Baggio (Luan Carlos); Caíque Lemes (Erverson) e Caiuby (Marcílio).
Técnico: Rogério Henrique Alves————————Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Staff Images