Agora é oficial; Cruzeiro e Coritiba jogarão seus jogos finais deste Brasileiro sem torcida, tanto em casa como fora. Decisão do STJD é preventiva e vale para os próximos 30 dias, ou seja, até ao final do campeonato, dia 6 de dezembro. Coritiba, virtual rebaixado com 4 jogos e o Cruzeiro, com 6,ainda brigando para não cair. E tudo por conta da mais violenta briga entre as torcidas organizada dos dois times, que invadiram o campo em Curitiba, invasão iniciada pela torcida organizada do Cruzeiro.
Cruzeiro sempre leva muita gente até mesmo para os jogos fora, mas é em casa que se mostra muito forte, quando a torcida entende a necessidade de apoiar de forma irrestrita. Dos 6 jogos(e só ele tem 6 jogos para fazer), 3 em casa e 3 fora. Os dois jogos complementares, 1 fora e 1 dentro, podem definir o futuro do Cruzeiro. Fortaleza sábado no Ceará, e depois pode ser a decisão da vida no confronto direto contra o Vasco, dia 22 no Mineirão, sem torcida. Se vencer esses jogos já resolve a vida.
Dia 26 pega o Goiás na Serrinha, outro confronto direto. Volta pra casa dia 29 contra o Athético Paranaense. Em 03 de dezembro visa o Botafogo no Nilton Santos e vai fechar a temporada, dia 6 em casa diante do Palmeiras. Imaginem se na última rodada possa estar valendo a salvação do Cruzeiro para não cair e o título para o Palmeiras, com um Mineirão vazio?
Por Oliveira Lima
.