Por Oliveira Lima
Cruzeiro de Pedro Lourenço é outro patamar! Disparadamente é o clube que mais investiu até agora na janela de julho da FIFA, com nove contratações: quase um time inteiro. Sempre bom lembrar que João Marcelo e Mateus Pereira voltariam aos seus clubes, se não fossem comprados em definitivo pelo dono do Cruzeiro. Nenhum time da América do Sul se mexeu tanto quanto o Cruzeiro: E se contarmos a temporada de 2024, Cruzeiro acaba de ultrapassar o Flamengo e Corinthians neste quesito.
Com o elenco atual e fazendo campanha surpreendente, 5º lugar em 12 rodadas, dentro da zona de pré-libertadores, há 3 pontos do G.4, e 4 pontos do líder, torcedor cruzeirense conta os dias para poder ver os novos contratados em campo. São sete ao todo, porque Alexandre Matos confirmou que é difícil a contratação do zagueiro Mina, ainda na Europa. Sem os reforços, time atual de Fernando Seabra ocupa a 5ª colocação com 20 pontos, 60% de aproveitamento, com 6 vitorias, 2 empates e 3 derrotas.
Depois do dia 10 deste mês de Julho, todos podem jogar. Claro que não de uma vez só. Atletas estavam de férias, sem treinar e sem jogar. Vai demandar algum tempo. Vem de lugares bem diferentes e para um lugar mais diferente ainda. Escalação deverá ser muito alterada em até 7 posições, 2/3 de um time. Entrosamento, entendimento de jogo coletivo, parte física, tudo isso interfere.
E quando estiver tudo ok, qual seria a escalação do Novo Cruzeiro de Pedrinho Lourenço? Dos sete, pelo menos cinco entrarão de cara: Talvez Jhonatam Jesus e Peralta devem esperar.Os outros chegam pra jogar de cara. Sendo assim este seria o onze titular de Seabra: Cássio/ Willian, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon/ Lucas Romero, Wallace, Mateus Henrique e Mateus Pereira/ Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Mudança no gol, nos volantes e no ataque.
E no banco, pois nenhum time é campeão sem uma ótima suplência, gente que hoje é titular. No DM do Cruzeiro só Dinenno e Rafa Silva. E seria um baita banco com; Anderson/ Gasolina, Neris, Jhonatan Jesus, Kaiki (Villalba)/ Peralta, Lucas Silva, Ramiro,(Japa), Mateus Vital(Vitinho)/ Artur Gomes(Robert), Rafa Silva(Dinenno), Barreal(Gabriel Verón). Um senhor time e um senhor banco.