Cruzeiro se salvou da queda novamente à Série B na penúltima rodada, no empate de 0x0 contra o Botafogo no Rio. E ainda por cima conseguiu a última vaga à Copa Sul-Americana na roda final, ao novamente empatar, 1×1 com o Palmeiras em BH, no jogo que também confirmou o Palmeiras Campeão Brasileiro. Torcida do clube comemorou como se fosse campeão.
Mas ainda tem torcedor que ainda quer o Cruzeiro brigando por títulos, não entendendo o momento de reconstrução, que é longa e penosa. Tem torcedor que ainda xinga o dono do clube, Ronaldo Fenômeno, claro, quando o time perde. E se não fosse Ronaldo, certamente Cruzeiro estaria com suas portas fechadas e aumentando a dívida. Só não entende isso quem não quer entender.
Acordo judicial com todos seus credores, reza que em 10 anos, Ronaldo tem que pagar 600 milhões em 6 anos, para depois pagar os 400 milhões restantes emmais 4 anos. Sendo assim, fazendo uma conta simples, paga todo dia 277 mil, 776 reais num período de 10 anos.
Técnico palmeirense, Abel Ferreira, que acabara de ser campeão brasileiro, foi ao vestiário do Cruzeiro cumprimentar Ronaldo Fenômeno, a quem declarou ser fã numero 1, ouviu um verdadeiro desabafo: porque comemorava muito a permanência e a vaga para a Copa Sul-Americana. Abel Ferreira, que entende muito de futebol dentro e fora de campo, concordou na hora.
Por Oliveira Lima
(VÍDEO) Ronaldo Fenômeno desabafa com Abel Ferreira: time voltando da Série B e dívida pra c*** pic.twitter.com/j8eUYmLFEC
— BH 24 Horas (@PortalBH24Horas) December 7, 2023