Por Oliveira Lima
Cruzeiro não tem centroavante por enquanto, com a lesão do único homem da posição, o argentino Juan Dinenno, que vai passar por cirurgia no púbis. Fica três meses de ausência. E no elenco do clube não existe nenhum centroavante: todos os demais são atacantes de lado ou de meio. Haverá sim uma improvisação, como estava acontecendo há um mês(Dinenno teve fratura no nariz e edema na cosa, antes do problema no púbis). Quem vem atuando na frente é Rafa Silva, que de origem é meia pela esquerda, dando mais espaço aos alas.
Com necessidade de comprar e com um novo dono endinheirado, o Cruzeiro vai forte ao mercado. Com a ausência de Dinenno, centroavante passou ser mais que prioridade e com muitíssima urgência. Cruzeiro monitora a situação do centroavante Kaio Jorge, cria do Santos, pertencente à Juventus da Itália e defendeu na ultima temporada o Frosinone, que foi rebaixado à 2ª divisão. A Juve não vai ficar com ele e está disposta a emprestá-lo ou até mesmo vendê-lo. Foi comprado em 2021, no valor de 20 milhões de reais. Tem hoje 22 anos
Outro nome em pauta é Artur Cabral, hoje com 26 anos, pertencente ao Benfica de Portugal. Começou no Ceará, depois foi para o Palmeiras, passou pelo futebol suíço por 3 temporadas e seguiu para a Fiorentina e esta desde agosto do ano passado no Benfica. Marcado pela torcida, por conta de um gesto obsceno à sua própria torcida. Pela Seleção Brasileira foi convocado por Tite em outubro de 2021, pelas Eliminatórias da Copa do Catar, substituindo à Mateus Cunha, cortado por lesão. Jogador está sem espaço no Benfica, que pode emprestá-lo.