Sousa e Cruzeiro se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Marizão, no interior da Paraíba. A decisão é em jogo único e o Cruzeiro, melhor ranqueado, tem o empate a seu favor.
O BH 24 Horas transmite Sousa x Cruzeiro a partir das 18h30 com o Abre o Jogo e às 19h15 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
Se o Sousa se classificar, a equipe paraibana vai receber R$ 945 mil. Caso o Cruzeiro avance, o time mineiro fatura R$ 1,785 milhão como cota pela participação na próxima fase da Copa do Brasil.
O próximo adversário vai sair do jogo entre Petrolina-PE e Cascavel-PR, que se enfrentam na semana que vem, no interior do Pernambuco. O jogo desta quarta, no Marizão, não terá o recurso do árbitro de vídeo (VAR).
O Sousa chega para a disputa da Copa do Brasil com uma invencibilidade importante jogando dentro de casa. O Dinossauro não perde no Estádio Marizão desde o dia 25 de janeiro de 2023. De lá para cá, são 16 jogos, 14 vitórias dentro de casa e dois empates. A última vitória aconteceu no último sábado, por 3 a 0, sobre o Campinense.
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro começa a caminhada atento à toda surpresa que possa vir do Sousa. Por isso, a intenção é colocar força máxima e ir em busca da vitória, evitando jogar com o regulamento, que lhe garante classificação com um empate. O técnico Nicolás Larcamón terá o retorno de titulares para a partida. O time mineiro vem de vitória por 3 a 1 sobre o Democrata GV, pelo Mineiro. No Estadual, são quatro vitórias, um empate e uma derrota.
Escalações de Sousa x Cruzeiro
O Sousa vai para o jogo contra o Cruzeiro com o que tem de melhor. A novidade vai ser o reforço, o atacante Ewerton Silva, que deve estar no banco da equipe. O técnico Paulo Schardong deve mandar ao campo o time que derrotou o Campinense no último sábado.
Provável Sousa: Bruno Fuso, Iranílson, Adriano Seixas (Breno Cézar), Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá e Michel Lima; Leozinho, Charles Pereira e Diego Ceará. Técnico Paulo Schardong.
O Cruzeiro tem o retorno de cinco jogadores ao time titular. O lateral esquerdo Marlon, o volante Lucas Romero e o meia Matheus Pereira voltam de suspensão. Recuperados, o volante Lucas Silva e o atacante Robert também passam a ficar à disposição novamente. Fica a dúvida se os dois últimos retornam ao time titular e como será a composição da zaga.
Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes, Robert e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS); Assistente 1: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS); Assistente 2: Fabricio Lima Baseggio (RS); Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (PB)