O elenco do Cruzeiro está fechado, mas não para o ano inteiro. É o que garante Fernando Diniz, que se diz satisfeito com o grupo montando para o Mineiro, mas não descarta novas chegadas no decorrer da temporada.
“Para o momento, eu acho que é isso que temos. Não está fechado para o ano inteiro”.
“Neste momento, iniciamos com esse time, mas um time de futebol nunca se fecha completamente. Se tiver oportunidade para contratar e reforçar, sempre estaremos abertos.”
Até o momento, o Cruzeiro anunciou nove reforços para 2025: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.
O número esteve bem próximo de ser maior, já que o Cruzeiro encaminhou acerto com o zagueiro Valentín Gómez, que teve saída barrada pelo Vélez Sarsfield. Mas o insucesso nas tratativas não implica na busca por um outro atleta para a posição.
Fernando Diniz tratou o assunto como parte do passado e preferiu ressaltar a satisfação com o elenco montado para 2025.
“O Valentín Gómez é muito interessante, com características que eu gosto, mas temos que pensar para frente. Estou contente, como estava ano passado, mas estou ainda mais com o elenco que temos hoje para tocar a temporada”.
Com os nove reforços anunciados, o Cruzeiro subiu consideravelmente a folha salarial, mas somente dois necessitaram investimento do clube em direitos econômicos: cerca de R$ 44 milhões por Fabrício Bruno e R$ 18 milhões por Christian.