O volante Lucas Romero e o Cruzeiro vão assinar a renovação de contrato nos próximos dias. Foi a revelação feita pelo argentino, que preferiu não dar detalhes do tempo de contrato costurado entre as partes.
Na zona mista do Mineirão, Romero confirmou que a situação estava encaminhada e que assinaria na próxima semana o contrato. Foi questionado sobre o tempo de contrato, mas preferiu não reponder. A negociação é para um vínculo de médio prazo.
Lucas Romero tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro e, a partir de 1º julho, poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube, deixando a Toca da Raposa em janeiro de 2026. O argentino recebeu sondagens do futebol da América Latina nas últimas semanas, mas priorizou a continuidade em Belo Horizonte.
Romero está na segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira aconteceu entre 2016 e 2019. Mesmo alternando a titularidade com a reserva durante o período – muitas vezes jogando improvisado como lateral -, o argentino caiu nas graças do torcedor. Conquistou duas edições da Copa do Brasil e do Mineiro, deixando a Toca rumo ao Independiente.
O retorno ao Brasil quase aconteceu em 2023, mas o argentino acabou negociado com o León, do México. O início da segunda passagem pelo Cruzeiro foi consumado no início do ano passado, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. Romero acumula 224 jogos com a camisa estrelada.