Por essa nem o mais apaixonado Tricolor de Aço esperava: Bahia ir à Itaquera golear impiedosamente o Corinthians pelo placar de 5×1, numa das mais perfeitas atuações da sua história. E ao vencer, O Bahia saiu da zona do rebaixamento neste momento, jogando lá o Cruzeiro e até mesmo passando o Vasco. O placar de 5×1 se torna a maior goleada da história do Bahia em se tratando de Campeonato Brasileiro, jogando fora de casa. Ao Corinthians, o dessabor de tomar pela 2ª vez a maior derrota em sua Arena, igualando aos 5×1 diante do Flamengo em 2014, ano da inauguração da Neo Química Arena.
Cruzeiro e Vasco voltam a ter sua posições ameaçadas. Se o Corinthians ganha do jogo, ficaria o Bahia 2 pontos atrás, podendo virar à 5 e adeus permanência na Série A. Com a goleada, os baianos estão vivos na final, obrigando Cruzeiro e Vasco a pontuarem na rodada: neste sabado o Vasco diante do Athetico Paranaense em Curitiba e o Cruzeiro na 2ª feira diante do Goiás em Goiânia,
Quanto ao Cruzeiro o confronto diante do Goiás já era por si uma decisão, se tornou agora “Final de Copa do Mundo”: se perder, fechará a rodada no rebaixamento e apenas 2 pontos do próprio Goias, dando a ele a sobre-vida. Cruzeiro ficaria co 41 pontos, os mesmos do Bahia. Sendo assim, a última partida da rodada, entre Goiás e Cruzeiro, será de vida ou morte, para o time mineiro.
Por Oliveira Lima