Atlético e Tombense entram em campo neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
O You Tube do Portal BH 24 horas transmite a partir das 16h com o Abre o Jogo e às 16h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Afonso Alberto.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Tombense decide a classificação jogando em casa. Neste ano, o regulamento do campeonato mudou. Em caso de empate nos dois jogos ou de uma vitória para cada time, pelo mesmo saldo de gols, a vaga na final vai ser definida nos pênaltis.
O Atlético vive uma campanha de recuperação no Mineiro. Venceu os últimos quatro jogos e passou como o segundo melhor colocado entre todos os grupos. A defesa tem sido o ponto forte. Em oito jogos, foi vazado só duas vezes, com o melhor sistema defensivo da competição.
O Tombense foi o time que teve a melhor campanha da primeira fase do Estadual. A equipe foi líder do Grupo A, o mesmo do Atlético, com 16 pontos, mesma pontuação do Galo, Porém, o Gavião Carcará venceu cinco partidas, contra quatro do adversário.
Cuca conta com um reforço de peso para o ataque. Recém-contratado, Rony foi regularizado e vive a expectativa por estrear diante do Tombense. A tendência é de manter a base dos últimos jogos. No último treino, o Galo ganhou desfalques. Júnior Santos e Palácios sofreram lesões musculares e estão fora da partida.
Provável Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Scarpa e Rubens; Hulk e Cuello. Técnico: Cuca.
O técnico Raul Cabral deve manter a base do time que vem de boas atuações nas duas últimas rodadas do torneio, contra América e Villa Nova. O comandante deve ser força máxima para o compromisso deste sábado, sem lesionados ou suspensos.
Provável Tombense: Matheus; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony Fernandes e Dudu Mandai; João Vítor, Fabrício Dias e Pedro Oliveira; Jefferson Renan, João Pedro e Douglas Coutinho. Técnico: Raul Cabral.
Arbitragem: Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento; Assistente 1: Guilherme Dias Camilo; Assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes Antunes; Quarto árbitro: Jonas Alves Henrique; VAR: Emerson de Almeida Ferreira