Vasco e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, em São Januário, pela 37ª rodada do Brasileirão.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 18h30 com o Abre o Jogo e às 19h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Afonso Alberto.
O Vasco entra em campo sem riscos de rebaixamento. O objetivo do time nas duas últimas rodadas do campeonato é assegurar vaga em uma competição internacional para 2025. As chances de Libertadores são mínimas, e a Sul-Americana é o torneio mais factível. Esta será a segunda partida sob o comando do técnico interino Felipe, que busca sua primeira vitória.
O Atlético vem de duro golpe na temporada. Perdeu a decisão da Conmebol Libertadores para o Botafogo. Além disso, os resultados da rodada passada no Brasileirão acabaram com as chances do time conseguir vaga na próxima edição da Libertadores. Resta ao clube buscar vaga na Sul-Americana nas duas últimas rodadas do campeonato nacional, além de encerrar de vez o pequeno risco de rebaixamento na competição.
Depois de um primeiro tempo muito ruim na rodada passada, contra o Atlético-GO, e de uma melhora no segundo, a tendência é de que Felipe promova mudanças. Alex Teixeira e Maxime Dominguez entraram bem no decorrer da última partida e podem ganhar chances.
Provável Vasco: Léo Jardim, Puma, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Carvalho, Coutinho, Alex Teixeira, Rayan e Vegetti. Técnico: Felipe Maestro.
Pendurados: Léo, Maicon, Paulo Henrique, Lucas Piton, Hugo Moura, Jair, Galdames, Payet e Rayan.
Milito tem quatro desfalques (Paulinho, Zaracho, Bernard e Cadu), todos em tratamento no departamento médico. O restante do elenco está à disposição de Milito. Para a vaga de Paulinho, o mais cotado é o atacante chileno Eduardo Vargas. O zagueiro Lyanco e os laterais Saravia e Mariano retornam de suspensão e ficam à disposição para o jogo.
Provável Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Vargas, Hulk e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito.
Pendurados: Everson, Gabriel Milito, Scarpa, Junior Alonso, Otávio, Rômulo, Rubens.
Arbitragem: Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda; Assistente 1: Alex Ang Ribeiro; Assistente 2: Douglas Pagung; Quarto árbitro: Leo Simao Holanda; VAR: Daiane Muniz.