Deportes Iquique e Atlético entram em campo nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Tierra de Campiones, em Iquique, no Chile. Os times se enfrentam pela quarta rodada do Grupo H da Conmebol Sul-Americana.
O You Tube do Postal BH 24 Horas transmite a partir das 18h30 com o abre o Jogo e às 19h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira lima e Afonso Alberto.
Dividindo a ponta do Grupo H com o Caracas, o Atlético pode se isolar na liderança se vencer o jogo desta noite. O time tem uma vitória (justamente sobre o Iquique, por 4 a 0) e dois empates (Caracas e Cienciano). O Galo vem de vitória no Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira passada, venceu o Juventude fora de casa.
O Iquique é o lanterna da chave. Em três partidas disputas pelo Grupo H da Sul-Americana, o time chileno somou apenas um ponto. Jogando em casa, a equipe vem de duas vitórias seguidas na temporada: derrotou o Copiapó, pela Copa do Chile, e o Huachipato, pelo campeonato nacional. Mesmo assim, vive um momento delicado.
A principal baixa no Galo é Hulk, que ficou em BH para trabalhos de reequilíbrio muscular. Por outro lado, o treinador do Galo voltará a contar com Júnior Santos. Livre de lesão, o atacante está relacionado. Cuca planeja alguns minutos para o atleta recuperar ritmo de jogo. Outros sete jogadores seguem no departamento médico: Lyanco, Arana, Júnior Santos, Alan Franco, Gabriel Menino, Cadu e Caio Maia.
Provável Atlético: Everson; Saravia, Rômulo, Alonso e Caio Paulista; Fausto Vera, Rubens, Scarpa e Bernard; Rony e Cuello. Técnico: Cuca.
O treinador do Iquique conta com a base titular dos últimos jogos e não deve promover grandes alterações na equipe. A ideia é dar minutagem para o time que tem atuado no campeonato nacional.
Provável Deportes Iquique: Requena; Gómez, Ferreyra, Saborit e Jorquera; Fuentes e Dávila; Ramos, Pino e Puch. Técnico: Fernando Díaz.
Pendurado: Parraguez.
Arbitragem: Árbitro: Leandro Rey (Argentina); Assistente 1: Cristian Navarro (Argentina); Assistente 2: Gisela Trucco (Argentina); VAR: Jorge Baliño (Argentina); Quarto árbitro: Carlos Gariano (Argentina)