O Cruzeiro está de volta ao Brasil, após perder para o Unión, na Conmebol Sul-Americana. A expectativa é se Matheus Pereira voltará a ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim. Uma novidade deverá ser o retorno de Jonathan Jesus, pelo menos como opção no banco de reservas.
A dupla desfalcou o Cruzeiro na partida da Argentina e tem possibilidades diferentes de retorno à equipe no Sul do Brasil. Jonathan Jesus – que também ficou fora contra o Mirassol– não viajou ao país vizinho por precaução com o quadro viral tem a volta no próximo jogo considerado como provável.
Matheus Pereira, por sua vez, tem uma chance menor de estar presente no Beira-Rio. Isso porque, nas últimas semanas, ele tem ficado fora dos jogos longe de Belo Horizonte em função da proximidade do nascimento do filho primogênito.
O jogador conversou com a comissão e com a diretoria para não se ausentar de casa por um longo período para que a esposa não perca o amparo. Mesmo que ela dê à luz nesses próximos dias, a presença de Matheus no jogo será avaliada. A delegação viaja ao Rio Grande do Sul neste sábado.
A dupla também vive situação distinta em relação ao time titular do Cruzeiro neste início de trabalho com Leonardo Jardim. Jonathan Jesus é titular absoluto e foi substituído por Mateo Gamarra nos dois jogos em que se ausentou. Matheus Pereira, até em função das ausências recentes – também não participou dos amistosos contra Bragantino e Botafogo –, ainda briga por espaço no time.