O técnico Leonardo Jardim comentou sobre o momento de Matheus Pereira, que ficou dos últimos dois testes do Cruzeiro antes do Campeonato Brasileiro, por causa do filho que está para nascer. O treinador elogiou o jogador, mas sinalizou que ele não terá vaga cativa no time.
“Se não jogar de início, vai refrescar a equipe. Se entrar, vão refrescá-lo. Já trabalhei com ele. Ele sabe que, às vezes, vai jogar de início. Algumas vezes, não vai começar. Mas ele está para auxiliar a equipe. Não podemos pensar que todos vão jogar os 90 minutos. Uma equipe não é assim”.
Em acordo com a diretoria do Cruzeiro, Matheus acertou que não viajaria com a delegação para os dois testes fora de BH, pois a esposa está prestes a ter o primeiro filho do casal. O jogador, entretanto, vem treinando normalmente na Toca.
“O Matheus continua ser jogador importante dentro da estrutura. Ele não está preparado para sair de BH, atualmente. Ele tem situação do nascimento do filho, não quer sair, ele lutou muito para isso. Não vou trazer o jogador nessa situação. É mais importante ele estar com a família. Ele vai estar totalmente integrado”.
Após o empate por 1 a 1 com o Bragantino, ressaltou que Matheus Pereira será como todos os outros jogadores. Todos serão utilizados, mas também poupados.
“Como eles vão jogar 90 minutos e defender e atacar? Quando vemos futebol, temos que ter substituições, com jogadores que entrem e ajudem a equipe. Por isso, tenho 23 jogadores”.