Na partida mais aguardada desta 26ª rodada do Brasileirão, Flamengo e Cruzeiro travaram um duelo eletrizante do início ao fim, na noite desta quinta-feira (2/10). Após diversas chances de gol para ambos os lados, os times, que brigam pela ponta da tabela, ficaram no empate por 0 a 0.
Com esse resultado, o time mineiro chegou aos 51 pontos, mas ficou na 3ª colocação – vice-liderança ficou com o Palmeiras, que venceu nesta rodada e chegou aos 52. Já o carioca, líder absoluto, está com 55 pontos.
Na escalação inicial, o treinador do Cruzeiro, Leonardo Jardim, precisou fazer uma alteração em relação ao time que costuma escalar como titular. Com uma lombalgia, o atacante Wanderson foi cortado, e o meio-campista Matheus Henrique foi escolhido como substituto.
Em seu primeiro reencontro com o clube onde é ídolo no Maracanã, que recebeu mais de 70 mil pessoas, Gabigol entrou nos minutos finais, assim como o lateral-direito Kauã Moraes, por exemplo, que estreou com a camisa estrelada. Sua entrada se deu após expulsão, por segundo cartão amarelo, de William.
Desde o início, o Flamengo procurou manter a posse de bola e o controle do jogo, enquanto o Cruzeiro, bem postado defensivamente, apostava em lances de velocidade. A maior chance de gol foi celeste, numa sequência de finalizações na área que pararam na defesa rubro-negra.
Após um primeiro tempo ‘burocrático’, o segundo foi mais eletrizante e disputado entre as duas equipes. Após constatar que poderia sair do Rio com uma vitória, a Raposa partiu com mais afinco ao ataque e ofereceu perigo, o que abriu mais espaços para o Urubu e para o goleiro Cássio brilhar.
Flamengo e Cruzeiro fizeram um jogo bastante dinâmico, com boas chances criadas, mas ficaram no 0 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo mais contido, as duas equipe protagonizaram um duelo digno de topo de tabela na segunda etapa, com grandes chances criadas e defesas providenciais de Rossi e Cássio, para segurar o resultado.
O próximo compromisso do Cruzeiro será em casa, também pelo Brasileirão, no último jogo antes da pausa para a Data Fifa. No domingo (5/10), às 20h30, o time encara o Sport Recife, no Mineirão, pela 27ª rodada e depois dia 15/10 às 21h30 será o clássico diante do Atlético na Arena MRV.