Pedro Lourenço não poupou elogios a Leonardo Jardim, contratado para comandar o Cruzeiro há menos de dois meses. O dono da SAF do clube elogiou a postura do treinador no dia a dia, citando métodos adotados em relação a jogadores emprestados e aos atletas das categorias de base.
“É um cara acima da média. Extremamente comunicativo, profissional, que está aberto ao clube, preocupado com o Cruzeiro, não com um jogador. Ele procura ajudar a gente no que precisamos. Estou encantado com o trabalho dele.”
Um dos pontos elogiados por Pedrinho é a preocupação de Leonardo Jardim com as categorias de base. O dono do clube reforçou que o retorno do sub-20 à Toca da Raposa, que aconteceu no mês passado, foi um dos primeiros pedidos do treinador.
“Ele trabalha todos os jogadores no mesmo padrão, sem diferença, fala com você em linha reta. Está com 30 atletas, se tiver que falar com você, fala no meio de todos. Ele participa de tudo no clube, quer entender, está preocupado com os torcedores e com os garotos”.
“A primeira coisa que ele me pediu: ‘Quero a base aqui, o sub-20 treinando do meu lado’. Acompanhou comigo o jogo do sub-20, atrasou meia-hora o treino (do profissional), porque ele quer ver (a base).”
O gestor também relatou a preocupação de Jardim em acompanhar de perto os jogadores que estão emprestados pelo Cruzeiro. Segundo Lourenço, o português recebe um relatório semanal sobre os atletas, com uma pessoa designada a fazer contato com os clubes onde eles estão.
“Ele chegou e pediu o nome dos jogadores, o técnico e o clube onde está, passando os dados a um profissional dele. Toda segunda-feira, essa pessoa tem que entrar em contato com o clube, falar com o técnico sobre como jogou, porque não está jogando. Na terça, ele tem tudo isso e olha um por um. Muito preocupado com o clube, com os gastos com jogadores. Estou torcendo muito para ele dar certo”.
Leonardo Jardim chegou ao Cruzeiro com contrato até o fim de 2026, substituindo Fernando Diniz, demitido nas rodadas iniciais do Campeonato Mineiro. São três jogos oficiais com o português, ainda sem vitória. O time não disputa partidas oficiais desde a eliminação para o América, na semifinal do Mineiro, dia 22 de fevereiro.