O Cruzeiro ainda terá um treinamento na Toca da Raposa, nesta quarta-feira, antes de definir os relacionados e embarcar rumo ao Chile para pegar o Palestino, pela Sul-Americana, na quarta-feira. Mas há uma expectativa grande para novidades no time, em função da rodagem no elenco. Quem busca espaço com Leonardo Jardim, neste momento de trabalho?
O treinador ainda definirá a equipe titular na atividade desta manhã, na Toca. Mas é possível imaginar algumas peças mantidas no time para o duelo no Chile. Entre elas está o zagueiro Fabrício Bruno, que levou o terceiro amarelo e não entrará em campo diante do Vasco, no fim de semana. O goleiro Cássio também não vem participando do rodízio.
No setor defensivo, em meio à sequência de jogos de Villalba – que fez os 90 minutos dos três últimos jogos –, Jonathan Jesus surgem como opção após perder posição justamente para o argentino. No entanto, ele pode ser alternativa na lateral direita, com ausências de Fagner e William, abrindo espaço para Mateo Gamarra. O paraguaio foi titular em três jogos, mas perdeu posição após falhas.
No meio-campo estão jogadores também com grande minutagem nos três últimos jogos do Cruzeiro: Romero, Lucas Silva e Christian. Walace, que começou a trajetória de Jardim como titular, é a principal alternativa. Eduardo vem jogando com frequência no decorrer dos jogos, e Rodriguinho ainda tenta aumentar o espaço, após jogar cerca de 40 minutos desde o fim do Mineiro.
As opções de ataque são as mais baladas e esperadas na equipe. Principais contratações para a temporada, Dudu e Gabigol ficaram no banco de reservas nos três últimos jogos do Brasileirão, exclusivamente por opção da comissão técnica.
Gabigol nem entrou em campo contra o São Paulo, somando cerca de 70 minutos em campo nos segundos tempos das partidas contra Bahia e Bragantino. Dudu foi utilizado no decorrer dos três jogos, com minutagem parecida à do camisa 9. Ambos foram titulares absolutos no primeiro trimestre da temporada.
Também no setor ofensivo, surge como opção Lautaro Díaz, muito utilizado por Jardim como “segundo atacante”. O argentino seria alternativa para se aproximar de Gabigol, assim como foi diante do Union de Santa Fe. Marquinhos e Bolasie têm só um jogo cada, desde o fim do Mineiro.
Nos últimos jogos, Leonardo Jardim também tem relacionado destaques do Sub-20. Ainda não ganharam oportunidades, mas têm possibilidade de surgirem durante o jogo, justamente em função da rodagem do time. Se destacam, principalmente, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o zagueiro Janderson, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji.
Entre os garotos, quem mais tem chance de ganhar minutos é o lateral Kauã Prates, totalmente integrado ao elenco principal após o empréstimo de Marlon ao Grêmio. Considerando os quatro citados, Murilo é quem mais tem sido levado para as partidas. O volante se tornou alternativa após lesão de Matheus Henrique e teve renovação contratual a pedido de Leonardo Jardim.