Cruzeiro e América entram em campo neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
O You Tube do Portal BH 24 horas transmite a partir das 15h30 com o Abre o Jogo e às 16h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o América decide a classificação jogando no Independência. Neste ano, o regulamento do campeonato mudou. Em caso de empate nos dois jogos ou uma vitória para cada time, pelo mesmo saldo de gols, a vaga na final vai ser definida nos pênaltis.
O Cruzeiro chega para o jogo com três tropeços consecutivos. Além de ter empatado com o América, perdeu para Atlético-MG e Democrata, classificando com 11 pontos na primeira fase. O jogo deste domingo marca a estreia de Leonardo Jardim no Mineirão – o português, substituto de Fernando Diniz, esteve à frente da equipe na última partida, em Sete Lagoas.
O América também viveu instabilidade na reta final de fase classificatória, empatando com Cruzeiro e Aymorés, além de perder para o Tombense. Avançou com 12 pontos, liderando o Grupo B, e tenta voltar à final do Mineiro após ter parado na semifinal ano passado.
O treinador português, que iniciou os trabalhos na Toca segunda-feira, comandou apenas cinco treinamentos com os novos comandados. A expectativa é de manutenção da base que vinha jogando com Wesley Carvalho. Gabigol volta após suspensão, e a principal dúvida está no setor ofensivo, entre Marquinhos, Eduardo e Bolasie. Kaio Jorge deve voltar, após trabalhos de equilíbrio muscular, mas fica no banco.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Marquinhos, Dudu e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
O técnico do América conta com novas opções para montar o time que entrará em campo neste domingo. Mariano, que esteve por último no Atlético-MG, foi regularizado e tende a ser titular, já que Mateus Henrique foi vendido, e Júlio vinha atuando improvisado na lateral direita. No setor ofensivo, Fabinho se recuperou de dores no joelho e também será opção.
Provável América: Matheus Mendes; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Miqueias, Cauan Barros e Elizari; Fabinho, Figueiredo e Jonathas. Técnico: William Batista.
Arbitragem: Árbitro: Anderson Daronco; Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos; Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz; Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim; VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior.