Juventude e Cruzeiro se enfrentam às 16h deste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O You Tube do portal BH 24 Horas transmite a partir das 15h30 com o Abre o Jogo e às 16h a bola rola com Leo Lasmar e Ricardo Lasmar.
O Juventude chega aliviado para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a permanência assegurada na elite, o clube de Caxias do Sul mira a vaga na Sul-Americana. Para isso, depende apenas das suas forças. No momento, o clube ocupa a 13ª posição com 45 pontos. Na última rodada, venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi.
O Cruzeiro não vence há quatro jogos no Brasileirão, mas ainda tem chance de vaga na fase prévia da Conmebol Libertadores. Só que precisa obrigatoriamente vencer em Caxias do Sul e ainda contar que o Bahia não supere o Atlético-GO em Salvador.
Por isso, o caminho natural é que Diniz faça o último jogo pelo Cruzeiro, neste domingo, e seja anunciada sua saída. A partir disso, o clube mineiro buscará um substituto para a temporada 2025.
Para a última partida da temporada, o técnico Fábio Matias deve manter a estrutura tática utilizada nos últimos jogos. As únicas dúvidas ficam do meio para frente. Titular no confronto com o São Paulo, Nenê disputa com Mandaca a posição no meio de campo. Edson Carioca, recuperado de um desconforto muscular, é alternativa para a ponta esquerda, que tem sido ocupada por Erick Farias.
Provável Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gabriel Taliari . Técnico: Fábio Matias.
O Cruzeiro terá ao menos três mudanças em relação ao time que começou diante do Palmeiras. Enquanto Lucas Romero volta de suspensão, Diniz perde Marlon e Zé Ivaldo pelo mesmo motivo. Na lateral-esquerda, Kaiki é o substituto natural, enquanto na zaga a tendência é de que jogue Jonathan Jesus, já que Villalba teve constatada lesão muscular. No ataque, Lautaro relatou desgaste muscular após a última partida e, se não tiver condições de jogo, deve dar lugar ao garoto Tevis.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Diniz.
Arbitragem: Árbitra: Edina Alves Batista (SP); Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP); Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP).; VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP).