Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma mulher fazendo gestos racistas contra torcedores do Cruzeiro durante o jogo contra o Palestino, no Mineirão, nesta quarta (14). A partida, válida pela Copa Sul-Americana, terminou com vitória do time da casa por 2 a 1. A mulher, não identificada, estava no camarote destinado à torcida do clube chileno.
Um torcedor cruzeirense que compartilhou as imagens no X denunciou que, além do gesto da torcedora imitando um gorila, integrantes do setor do Palestino arremessaram objetos e comida contra os cruzeirenses. “Além dessa mulher, um senhor de cabelos brancos e um jovem também cometeram racismo. Eles se descontrolaram após o segundo gol do Cruzeiro. Primeiro jogaram latas e comida, depois partiram para os ataques”, relatou.
O que diz o Mineirão sobre a torcedora do Palestino?
O consórcio Minas Arena, administrador do estádio, emitiu nota repudiando os atos e informou que as mais de 400 câmeras de vigilância estão à disposição das autoridades para investigações. “O Mineirão lamenta qualquer forma de racismo e reforça campanhas educativas em telões, sistema de som e redes sociais”, destacou a administração, que também pediu denúncias formais para garantir a punição dos responsáveis.
O caso deve ser apurado pela Polícia Civil. Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.