O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha em BH, causou polêmica na internet com uma declaração recente. Durante um sermão, ele sugeriu que a educação formal poderia “arruinar a vida” das crianças, chegando a afirmar que seria melhor para um filho “vender picolé na garagem” do que frequentar uma universidade.
Valadão argumentou que o ambiente acadêmico poderia levar os filhos dos fiéis “ao inferno”. “Se a faculdade vai arruinar a vida do seu filho, não o mande para lá. Não mande! Deixe-o vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Para que você o criou então? Para ir para o inferno?”, questionou.
André Valadão diz que mulher com diploma é ‘rodada’
Em seguida, o pastor insinuou que enviar uma mulher para a universidade poderia transformá-la em uma “vagabunda”. “Para que você criou sua filha? Para se tornar uma vagabunda? Ou você a criou para ser uma mulher santa, uma mulher digna de uma família? Então ela tem um diploma, é rodada, é louca…”, disse.
Na legenda da publicação, André Valadão escreveu: “Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrá-los para algum lugar onde eles não se sairão bem, não arrisque a salvação”.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.